Correio dos Campos

João Carlos Gomes reafirma compromisso com bairros

Candidato a deputado estadual visitou regiões do Residencial América e do Estrela do Norte em agenda de campanha
27 de setembro de 2018 às 17:40
(André Jonsson)

COM ASSESSORIAS – Com a proposta de levar ações da universidade aos bairros, o candidato a deputado estadual, Professor João Carlos Gomes, esteve durante a quarta-feira (26) em uma caminhada e carreata pelo Residencial América e pelo Jardim Estrela do Norte, em Ponta Grossa. O candidato conversou com a população e apresentou alguns projetos que pretende transformar em políticas públicas como deputado.

Três vezes reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Professor João Carlos Gomes afirmou que existe a possibilidade de fazer com que projetos iniciados dentro da universidade sejam levados a regiões distantes do centro. “É preciso incentivar as universidades a levar os acadêmicos para os bairros, atuando ao lado da população e garantindo um aprendizado prático e mais humano”, afirma.

Como deputado, João irá apresentar propostas para fazer com que a UEPG e as outras seis universidades estaduais paranaenses realizem atividades junto à população mais carente. “Como secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, criamos propostas que aproximaram nossos alunos da comunidade local, principalmente em municípios de regiões menos favorecidas. Mas é preciso avançar nestas propostas, e dependemos de um esforço na Assembleia Legislativa para fazer com que as medidas se transformem em políticas públicas”, explica.

Agenda

Mais tarde, João Carlos Gomes ainda participou de um encontro com professores e servidores da UEPG, onde reafirmou os compromissos com a instituição e comentou sobre a vontade de aproximar ainda mais a universidade dos bairros. Na quinta-feira (27), Gomes esteve no município de Jacarezinho, em um evento de tecnologia com a presença de prefeitos e líderes do setor da região do Norte Pioneiro. Mais tarde, esteve em reunião com diretores e funcionários de um indústria de confecção infantil em Santo Antônio da Platina. A agenda em Ponta Grossa será retomada na sexta-feira (28).