Correio dos Campos

Faculdade Secal promove atividades na Semana da Responsabilidade Social

Faculdade desenvolve vários projetos na comunidade
25 de setembro de 2018 às 17:16
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Durante a última semana (17 a 22 de setembro) foi comemorada a Semana da Responsabilidade Social e a Faculdade Secal realizou diversas atividades voltadas para o tema. A instituição é detentora do selo nacional de responsabilidade social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e destaque no informativo do PRME Chapter Brazil da ONU*. Os reconhecimentos se deram pelo trabalho realizado da faculdade ao longo dos anos em prol da comunidade local.

Na última semana, toda a faculdade se mobilizou para falar sobre o tema responsabilidade social. Os professores ministraram aulas, realizaram atividades, palestras, entre outras ações para os acadêmicos e estes puderam debater sobre a importância de se realizar atividades de cunho social.

Para a acadêmica do 4º período de Pedagogia, Katia Cilene, projetos como esses tornam os alunos mais humanos para desempenhar suas futuras profissões. “No caso da graduação que estou fazendo, deixamos marcas nas vidas dos alunos. São essas ações sociais que farão com que desempenhemos nossa profissão para um lado mais humanizado e possamos contribuir com a comunidade”, explica a futura pedagoga.

Já para o aluno do 6º período de Jornalismo, Vinicius Batista da Luz, os eventos promovidos pela Secal auxiliam na conscientização dos estudantes. “Estamos inseridos em rotinas de trabalho e estudo e às vezes acabamos não nos dando conta de questões importantes como essas. Durante as palestras e oficinas, nós paramos um pouco para refletir e rever um pouco dos nossos conceitos, nos solidarizando com a causa apresentada”, explica o acadêmico.