Correio dos Campos

Salvando Risos é apresentado no Cine Ópera

Documentário foi transmitido para voluntários, apoiadores, familiares e amigos
24 de setembro de 2018 às 18:25
(Divulgação / Julia Abda)

COM ASSESSORIAS – Na última sexta-feira (21), a Organização Não Governamental (ONG) Doutores Palhaços – SOS Alegria apresentou o documentário ‘Salvando Risos’, em duas sessões para cerca de 300 pessoas, entre voluntários e seus familiares, amigos e patrocinadores, no Cine Teatro Ópera. O registro videográfico conta a história e mostra a rotina dos pioneiros a desenvolverem o trabalho de palhaços de hospital em Ponta Grossa.

De acordo com Ronald Neris dos Santos, pai de uma das voluntárias, em virtude da correria do cotidiano, esquecemos dos outros, como das pessoas que estão nos hospitais, por exemplo. Ele explica que o documentário o tocou muito, “pois a partir do sofrimento do próximo que está internado, o palhaço de hospital leva o conforto e a alegria”, avalia.

A produção de 30 minutos, que foi produzida pelo renomado fotografo ponta-grossense Laertes Soares foi assistida em duas sessões. “Foi muito legal ver o teatro cheio para prestigiar o trabalho realizado pela ONG. O público presente demonstrou carinho e respeito com que fazemos nos hospitais”, disse Micheli.

O documentário faz parte do Projeto Salvando Risos 2ª edição e conta com o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, em que a CCR Rodonorte é uma das patrocinadoras, juntamente com a Cidade Bella, a revendedora Ford em Ponta Grossa – Fancar, a Martins Engenharia, a Ade! Publicidade e Propaganda e a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura.

Para o público em geral, o documentário “Salvando Risos” já está à disposição do público no YouTube, através do link – https://www.youtube.com/watch?v=zUPQoXbwC8s.