Correio dos Campos

Câmara derruba veto contra lei do Dr. Magno

21 de setembro de 2018 às 11:43
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), nesta quarta-feira (19), derrubou o veto parcial do prefeito Marcelo Rangel, contra a lei que propõe a criação de uma semana de conscientização sobre a causa animal. O projeto de autoria da aluna Inaiele Mendes da Luz, do Colégio Estadual Borell Du Vernay, mas proposta pelo vereador Dr. Magno Zanellato, aprovada pelo legislativo, institui a ‘Semana Educacional Gralhinha Azul’.

O prefeito municipal até sancionou o projeto, porém vetou o trecho que abordava sobre as atividades propostas para os alunos de escolas públicas. Inclusive a intenção principal, a respeito da compreensão da Declaração Universal dos Direitos dos Animais, e também a formação do pensamento crítico quanto à relação estabelecida entre seres humanos e animais.

Durante a discussão, os parlamentares avaliaram que o veto inviabilizaria o projeto num todo, portanto eles foram unânimes na decisão para que a lei permaneça em sua íntegra. De acordo com Dr. Magno, o ‘gralhinha azul’ é extremamente imprescindível para que as escolas debatam assuntos ligados a causa e assim lutem pelo bem-estar animal. “Não compreendi o porquê do veto vindo do executivo, mas estou bastante satisfeito que a casa de leis entendeu bem a finalidade do mesmo e votou a favor”, conclui Zanellato.