Correio dos Campos

Prolar inicia seleção de famílias para o Boreal II

Empreendimento viabilizado através de parceria entre a Prolar, Caixa e Construtora Ethos deve atender cerca de 260 famílias da faixa 1,5 do Programa Minha Casa, Minha Vida
20 de setembro de 2018 às 17:02
(Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), iniciou, nesta semana, a seleção de famílias aptas a integrarem o Jardim Boreal II no município. O empreendimento, localizado na região do Periquitos, foi viabilizado através de parceria entre a Prolar, Caixa, Cohapar e Ethos Engenharia e deve atender cerca de 260 famílias da faixa 1,5 do Programa Minha Casa, Minha Vida, com investimento total de mais de 26 milhões de reais.

De acordo com o diretor-presidente da Prolar, Dino Schrutt, o foco desse empreendimento são famílias com renda mensal de até dois mil e seiscentos reais. Os imóveis, que contarão com terrenos individuais de cerca de 50 metros quadrados, serão construídos com material tecnológico, diminuindo o tempo de obras e, consequentemente, acelerando o processo de entrega às famílias. “São casas com ótima estrutura e acabamento em terrenos de mais de 250 metros quadrados, ou seja, que ainda permitem a ampliação por parte das famílias que venham a se instalar no Boreal II. Esse é um aspecto muito relevante, pois permite com que essas famílias cresçam, criem raízes e adaptem seu espaço às suas necessidades. Outro ponto importante é a possibilidade de que as de utilizar FGTS no processo de aquisição do imóvel, além do subsídio oferecido pela Caixa que pode chegar a até 36 mil reais, com parcelas a partir de 350 reais”, destaca.

Segundo a assistente social da Prolar, Marinês Viezzer, além da seleção das famílias aptas a participar do empreendimento Boreal II, a Prolar também iniciou, nesta semana, a busca ativa de interessados entre os servidores da Prefeitura, assim como a abertura de uma lista de espera de interessados na instituição. “Estamos entrando em contato com alguns servidores da Prefeitura que se encaixam nos critérios de renda previstos na faixa 1,5 e também decidimos abrir a possibilidade para que os cidadãos que tenham interesse venham até nós e realizem um cadastro para o Boreal II. A partir dessas ações, prosseguiremos com a seleção até atingirmos o limite previsto para esse residencial, que é de 260 famílias. No entanto, é importante frisar que as pessoas que realizarem esse cadastro e não forem chamadas neste momento, podem ser contatadas assim que haja novos empreendimentos”, explica.

Serviço

Os interessados podem se dirigir até a Prolar e realizar o cadastro para seleção do Jardim Boreal II, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. O agendamento pode ser feito pela internet no www.prolarpmpg.com.br. Mais informações através do 3222-1257.