Correio dos Campos

Evento oferece atividades culturais gratuitas em Ponta Grossa

Centro Educacional Marista Santa Mônica realiza a 9º edição do Rua Cultural 2018
19 de setembro de 2018 às 18:19
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A valorização da rua como território de partilha do conhecimento e interação com toda a comunidade. Foi com essa ideia que surgiu o evento “Rua Cultural 2018”, que será realizado no dia 29 de setembro, em Ponta Grossa (PR). O evento já está na sua 9° edição e conta com a participação de vários setores da sociedade, sendo organizado pelos educandos e educadores do Centro Educacional Marista Santa Mônica, que atende gratuitamente crianças e adolescentes de 5 a 19 anos.

Os projetos que serão apresentados no Rua Cultural foram produzidos dentro de quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Eles serão compartilhados para todo o público do evento por meio de exposições interativas. A programação traz capoeira, roda de música, oficinas de teatro e contação de histórias.

Parcerias com a comunidade

Neste ano o projeto Rua Cultural conta com uma exposição do trabalho realizado por funcionários da unidade básica de saúde Antonio Horácio de Miranda. A população também poderá conhecer os projetos em andamento da Associação de Moradores do Jardim Santa Mônica e da Casa da Cultura de Santa Mônica.

Para Olavo Chicoski, membro da Pastoral Marista e responsável pelo projeto, a rua é uma extensão do trabalho escolar. “O Centro Educacional Marista Santa Mônica reconhece, por meio do Rua, a sua função social de educar para a vida, que se dá na coletividade. Enfim, é preciso gritar que todos os espaços onde as pessoas estão e se relacionam educam da sua maneira”, observa.

Serviço:

Rua Cultural 2018

Data: 29 de setembro

Horário: 13h30

Local: Centro Educacional Marista Santa Mônica – Rua Horebe, 360 – Jardim Carvalho, Ponta Grossa (PR)

Telefone: (42) 3238-2122