Correio dos Campos

Costa Rica recebe Mutirão da Prefeitura neste final de semana

18 de setembro de 2018 às 17:58
(Divulgação)

Millena Sartori/Ponta Grossa – No próximo sábado (22) o governo municipal realizará a quarta edição do “Mutirão da Prefeitura”, projeto que descentraliza serviços do Executivo até os bairros de Ponta Grossa. Desta vez, a região que receberá a ação é a do Costa Rica, localizada no bairro Neves, e o horário de atendimento será das 13 às 17 horas.

O Mutirão foi iniciado no mês passado com frequência semanal, mas esta edição foi adiada devido ao desfile em comemoração aos 195 anos da cidade, que foi realizado no último sábado (15). Segundo o prefeito Marcelo Rangel a escolha do local foi feita com base na distância e densidade demográfica. “Somando Costa Rica, Panamá e Londres, a região conta com mais de dez mil habitantes que moram longe do centro da cidade. Portanto, levaremos mais de vinte serviços até aquela comunidade”, aponta Rangel.

Além da oferta do atendimento de órgãos municipais, também serão realizadas atividades culturais, esportivas e de lazer. Para a presidente da associação de moradores do Recanto Verde – o primeiro local a receber o projeto -, Taís Vaz, a ação é positiva por concentrar diversos serviços. “Com esse projeto nós temos todas as demandas atendidas de uma só vez”, afirmou a representante da região na ocasião.