Correio dos Campos

SOS Alegria lança documentário nesta semana

Humanização no ambiente hospitalar, a cores, sem precisar estar doente
17 de setembro de 2018 às 14:08
(Divulgação / Laertes Soares)

COM ASSESSORIAS – Nesta quarta-feira (19), na Concessionária CCR Rodonorte, a Organização Não Governamental (ONG) Doutores Palhaços – SOS Alegria fará o lançamento oficial do documentário ‘Salvando Risos’, em que é contada a história e mostrada a rotina dos pioneiros a desenvolverem o trabalho de palhaços de hospital em Ponta Grossa.

O documentário faz parte do Projeto Salvando Risos 2ª edição e conta com o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, em que a CCR Rodonorte é uma das patrocinadoras, juntamente com a Cidade Bella, a revendedora Ford em Ponta Grossa – Fancar, a Martins Engenharia, a Ade! Publicidade e Propaganda e a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura.

A produção de 30 minutos foi realizada pelo renomado fotografo ponta-grossense Laertes Soares e de acordo com a coordenadora artística da Ong, Micheli Vaz, o documentário mostra um pouco do dia a dia do trabalho de humanização hospitalar realizado pelos Doutores Palhaços. “Contaremos no lançamento com a presença dos voluntários ativos e dos apoiadores do trabalho da Ong. Logo após ao evento, o documentário será disponibilizado na íntegra, gratuitamente, através do Youtube e das redes sociais”, disse Micheli.

De acordo com o presidente da Ong Athos Sá, o documentário é o retrato de um hospital mais humano e mais feliz. “Somente quando as pessoas estão doentes e internadas que os Doutores Palhaços aparecem em suas vidas, com o intuito de levar para elas a alegria que deixaram fora do hospital. Em virtude disso, o documentário chega para mostrar a importância deste serviço para quem está são e não precisou ficar internado”, finaliza Sá.