Correio dos Campos

Prefeito Marcelo Rangel sanciona criação do “Dia do Passe Livre”

Com a sanção do texto pelo prefeito Marcelo Rangel, a iniciativa deve ser implementada já nesta quarta-feira (19)
17 de setembro de 2018 às 18:39
(Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – O prefeito Marcelo Rangel sancionou, na tarde de hoje (17), a lei que estabelece o dia 19 de setembro como o “Dia do Passe Livre” em Ponta Grossa. A data, segundo o Rangel, tem como objetivo valorizar a conquista do benefício concedido, atualmente, a cerca de sete mil alunos no município.

De acordo com o texto da lei, durante o dia 19 de setembro, todos os usuários do transporte coletivo que possuem o cartão transporte poderão utilizar o sistema gratuitamente. Os custos “serão absorvidos pelo erário nos termos da legislação pertinente”, ou seja, sem qualquer impacto no cálculo da tarifa. Com a sanção do texto pelo prefeito Marcelo Rangel, a iniciativa deve ser implementada já nesta quarta-feira (19).

“Fico muito feliz com a concretização dessa data, que trata de uma conquista tão grande e que tem feito tão bem aos mais de sete mil alunos atendidos pelo Programa Passe Livre Estudantil no município. Desde 2015, foram concedidos mais de 30 mil benefícios, totalizando mais de 8 milhões de reais investidos pela Prefeitura de Ponta Grossa para facilitar o acesso à educação dos nossos cidadãos. Sempre enfatizo que a maior obra que um gestor pode entregar é uma cidade com educação sólida. Tenho certeza que estamos no caminho certo em relação a isso e que o Passe Livre faz parte, sem dúvida nenhuma, desse caminho para uma cidade melhor”, destaca Rangel. “O Dia do Passe Livre também tem uma importância muito grande para que nós não tenhamos retrocesso no futuro e para assegurar que os outros prefeitos também honrem o compromisso que nós tivemos em adotar o Passe Livre como um direito dos estudantes de Ponta Grossa”, completa

Programa Passe Livre

Criado através da lei municipal 12071/2015, o programa Passe Livre Estudantil viabiliza a doação de créditos adquiridos pela Prefeitura de Ponta Grossa a alunos de escolas municipais, estaduais e universidades, desde que se encaixem nos critérios estabelecidos na legislação. Atualmente, segundo o departamento de transportes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), a Prefeitura de Ponta Grossa subsidia integralmente as passagens utilizadas por aproximadamente sete mil alunos cadastrados no município. Ainda segundo a AMTT, desde 2015, mais de 30 mil benefícios foram concedidos a estudantes de Ponta Grossa, totalizando mais de 8 milhões de reais investidos pela Prefeitura de Ponta Grossa.