Correio dos Campos

SELO SOCIAL: Programa viabiliza a doação de uniformes e chuteiras

Os alunos que receberam os materiais participam de um projeto de futebol no CEU das Artes
14 de setembro de 2018 às 14:16
(Imagens: Divulgação)

Ana Bitencourt Maravieski/Ponta Grossa – Na manhã de hoje (14) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), realizou a entrega de uniforme completo, chuteiras e meiões aos alunos do projeto FUTCEU, onde alunos da vila Coronel Claudio treinam semanalmente no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Os materiais foram doados por empresas parceiras através do programa Selo Social.

Os alunos da equipe FUTCEU Murilo, Pire, Diogo, Railan, Elias, John, Cauã, Wagner, Weliton e Pedro receberam os uniformes. “Os meninos ganharam um campeonato interbairros, e a equipe responsável pelo Centro nos relatou que eles não tinham uniforme e nem chuteira. Quando nos informaram fomos em busca dos nossos parceiros, a empresa Planeta Pé, que doou as chuteiras, a Razza Uniformes, responsável pelos uniformes, e o Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) que entregou os meiões aos meninos. Pedimos apoio aos mesmos que doaram os materiais e viabilizaram a entrega desses kits”, relata a coordenadora do programa Selo Social, Amanda Costa.

Para a secretária de Políticas Públicas Sociais, Simone Kaminski, a iniciativa dessas empresas é imprescindível. “Estamos muito felizes em saber que Ponta Grossa tem muitas empresas que acreditam no trabalho que realizamos através do Selo Social. Esses materiais agora serão usados pelos meninos nos treinos e competições. Além disso, os alunos também participarão amanhã do desfile em comemoração ao aniversário da nossa cidade”, comenta Simone.

O jogador Leo lateral direito do OFEC acompanhou as entregas dos materiais e o prefeito Marcelo Rangel comentou que atletas como ele servem de exemplo. “Me parece que o Lucas Batatinha, jogador do Operário, saiu de um campinho de Futebol Society que tem nos bairros, e virou campeão. Estar com o Leo é um símbolo muito forte para esses meninos, além dos nossos apoiadores. Empresas, vocês abraçam Ponta Grossa, vocês não estão apenas estão doando esses materiais, estão demonstrando amor pela cidade”, exalta Rangel.

O aluno FUTCEU, Diogo Miranda, de 16 anos, tem o sonho de ser jogador de futebol. “Jogo no CEU e também no Operário Ferroviário como ponta-esquerda, e esses materiais vão nos ajudar muito, até porque o meu sonho é seguir carreira no futebol”, comenta Miranda. Para a representante da empresa Planeta Pé, Luciene Paulina, a parceria foi muito gratificante. “Quando os responsáveis pelo programa Selo Social nos procuraram, fomos informados que os alunos jogavam descalços e por isso de pronto prestamos o apoio necessário e viabilizamos a doação de chuteiras”, finaliza Luciene.

Também estiveram presentes a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, a superintendente da SMPPS, Isane Gewehr, o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Marco Macedo, o presidente da Companhia Pontagrossense de Serviços, Eduardo Marques, o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, o de Serviços Públicos Marcio Ferreira e a presidente da Afepon Daniele Schlumberger, além da comunidade em geral.