Correio dos Campos

Grupo Tacla anuncia construção de novo shopping em Ponta Grossa

A estimativa é que o novo empreendimento promoverá a geração de cerca de dois mil empregos diretos
14 de setembro de 2018 às 18:07
(Divulgação)

Ana Bitencourt Maravieski/Ponta Grossa – Na tarde de hoje (14) o Grupo Tacla anunciou a construção de um novo shopping em Ponta Grossa. O empreendimento Campos Gerais contará com uma área construída de cerca de 80 mil m² em frente à rotatória da Avenida Visconde de Taunay. O anúncio foi realizado na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

“Nós temos muito o que comemorar, passamos por um grande momento, às vésperas do aniversário da cidade. Ponta Grossa sediará mais um empreendimento de sucesso do grupo Tacla, sem dúvida um presente à população”, exalta o prefeito Marcelo Rangel.

O grupo Tacla é responsável pelo shopping Palladium e agora está à frente do mais novo centro comercial de Ponta Grossa, como explica o presidente do grupo, Aníbal Tacla. “O nosso objetivo é trazer um novo conceito de shopping, que atenderá melhor ainda a população de Ponta Grossa. Escolhemos a cidade porque conhecemos o bom direcionamento existente na gestão, além do constante crescimento econômico e industrial da região”, relata Tacla.

Novo shopping

Segundo o presidente o nome ainda não está definido, mas já há a ideia de que contenha as palavras Campos Gerais. “O local contará com 80 mil m² de área construída segundo o nosso projeto base. Nos estudos que estamos realizando, a instalação do empreendimento gerará uma média de dois mil empregos diretos nas lojas, fora os contratados para os trabalhos na Praça de Alimentação”, declara Tacla.

Segundo o dono do terreno e responsável pela construtora LF 22, Luis Flávio de Moraes Barros, o local ainda contará com um hotel e duas torres corporativas. “Ainda precisamos terminar os projetos, isso levará cerca de 90 a 120 dias para precisarmos exatamente como se dará a logística do local”, comenta Barros.

O valor do investimento e a data para o início das obras ainda não foram divulgados. “Tudo vai depender da demanda de mercado, quanto maior a velocidade de comercialização das operações, mais rápido poderemos dar andamento ao negócio”, finaliza Tacla, que ainda acrescenta que os estudos em relação a implementação de um novo cinema, lojas diferentes e um projeto mais moderno já estão sendo definidos.

Grupo Tacla

O grupo é responsável pela elaboração do shopping Palladium, inaugurado há 15 anos em Ponta Grossa. O local conta com cerca de 71 mil m² de área construída e 190 operações. O grupo inaugurará ainda no ano que vem um Palladium em Umuarama e o Jockey Plaza Shopping Center em Curitiba.

Durante a reunião também estiveram presentes Guilherme Tacla, do grupo Tacla, o diretor do shopping Palladium, João Luis Giostri, os secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira, de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, os presidentes do Iplan, Ciro Ribas Júnior e da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante e o vereador Milla.