Correio dos Campos

Felipe Passos homenageia Edla Marques por trabalho com crianças

Vereador apresentou projeto de lei para conceder título de cidadania honorária à militante
14 de setembro de 2018 às 17:19
(Kauter Prado / CMPG)

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira (13), o vereador Felipe Passos (PSDB) entregou a Edla Marques o título de cidadania honorária concedido pela Câmara Municipal. Em cerimônia realizada no Cine Teatro Ópera, Edla recebeu a honraria que foi proposta por Felipe – o parlamentar do PSDB usou as redes sociais para fazer uma sondagem sobre quem deveria ser homenageado. A consulta, realizada na página oficial do parlamentar no Facebook, indicou o nome de Edla.

Passos lembrou que Edla realiza um trabalho exemplar no comando da Associação Mãozinhas de Anjo. “Em um momento em que a primeira infância e os direitos das nossas crianças são alvos de uma série de ataques que partem de diferentes frentes, o trabalho desenvolvido por ela é fundamental para garantir a segurança emocional e psicológica das nossas crianças”, afirmou Passos. Felipe destacou ainda a série de manifestações de apoio à atuação de Edla publicadas nas redes sociais.

No âmbito do Legislativo Municipal, Felipe é autor de projetos que buscam garantir a segurança emocional, física e psicológica das crianças. “Acredito que cuidar das crianças é papel da nossa prática política atual. Temos visto uma série de ações serem discutidas em Brasília, muitas delas em detrimento de uma infância saudável”, contou. O trabalho de Edla é voltado à prevenção da violência sexual e de apoio às crianças vítimas em situações do tipo.

No Legislativo Municipal, Felipe é autor de um projeto que regulamenta a “infância sem pornografia”. A medida tramita pelas comissões internas e ainda aguarda data para ser votada – o projeto visa proteger crianças que estudam nas escolas públicas municipais de possíveis exposições e conteúdos inadequados.