Correio dos Campos

Dra. Tulipa ganha o universo infantil para orientar crianças e responsáveis

13 de setembro de 2018 às 11:29
(Imagens: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A odontopediatra Cinthia Maria Baggio de Luca da Cunha lança nesta sexta-feira (14/09), na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium em Ponta Grossa, os livros infantis “A janelinha de Guto” e “O reino encantado das chupetas”, pela editora ABC Projetos. Os autógrafos acontecerão das 18 às 21 horas.

Mestre e doutoranda, Dra. Cinthia explica que a ideia dos livros surgiu a partir da percepção da falta de acesso às informações odontológicas tanto por parte das crianças, como dos próprios responsáveis. “Refletindo sobre como poderia contribuir nesse cenário, nasceu a Dra. Tulipa, uma dentista carismática e dedicada, que no decorrer das histórias dá várias orientações sobre a saúde bucal e situações a ela relacionadas”, explica a autora.

De maneira lúdica e criativa, o livro “A janelinha de Guto” aborda o período da perda dos dentes de leite. Esse é um período, segundo Dra. Cinthia, que muitas crianças sentem-se envergonhadas e desconfortáveis com essa mudança, mas a Dra. Tulipa irá ajudar!

Já a outra obra, “O reino encantado das chupetas”, conta o dilema de uma menina que, chegando aos três anos de idade, precisa largar a chupeta. Dra. Tulipa auxilia com dicas e sugestões para que ela a abandone sem traumas. Para ampliar o impacto dos livros, a personagem ganhou uma versão em forma de boneco em tamanho real. Ela visitou sete escolas municipais, contando histórias e levando orientações sobre a saúde bucal. “A Secretaria Municipal de Educação abraçou a causa e nos proporcionou acesso às escolas através de um projeto de extensão pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde os alunos da graduação participam das atividades”, conta Dra. Cinthia.

A Dra. Tulipa pode ser acompanhada pelo Instagram @dra_tulipa e os livros também podem ser encontrados no estande da Livrarias Curitiba na Feira do Livro, que acontece na Estação Arte (Parque Ambiental). O valor de cada livro é R$ 28,00. Posteriormente, os livros infantis estarão disponíveis à venda também com a autora em mídias digitais.