Correio dos Campos

Prefeitura e Sociedade Rural realizam abertura oficial da 40ª Efapi nesta quinta-feira

12 de setembro de 2018 às 15:48
(Divulgação)

Ana Bitencourt Maravieski/Ponta Grossa – Hoje (12) começou a movimentação no Centro Municipal Agropecuário Ayrton Berger. O local sediará a 40ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi) até o dia 16 de setembro. Às 14 horas os portões da Efapi abriram para a população prestigiar o evento e durante o dia ainda aconteceram palestras do Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (CONAITEC) – que segue até o dia 14 com apresentações de trabalhos e seminários –, além da exposição de animais, leilões, competições, entre outras atividades.

A programação oficial do evento foi divulgada na segunda-feira (10) pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), e pela Sociedade Rural dos Campos Gerais. Além de todas as atividades, Parque de Diversões e Praça de Alimentação também é possível acompanhar as palestras do CONAITEC. “Gosto de dizer que o Congresso se tornou parte efetiva e essencial da Efapi, onde aliamos a teoria com a prática nas áreas voltadas à agronomia, pecuária, entre outros segmentos, sempre com um apelo tecnológico”, relata o secretário da SMAPA, Ivonei Afonso Vieira.

O Congresso é realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e parceiros. O evento conta com a exposição de trabalhos, palestras e seminários. Hoje os temas foram voltados à agricultura familiar, avanços para a agroindústria de vegetais, entre outros. A abertura oficial da Exposição acontecerá nesta quinta-feira (13), às 9 horas no Centro Agropecuário. Logo após haverá uma palestra sobre o ‘Novo Conceito de Central de Abastecimento’.