Correio dos Campos

Caramuru Vôlei fará pré-temporada na Argentina

Trabalho fora do país servirá pra fortalecer e entrosar o grupo
11 de setembro de 2018 às 15:03
(José Tramontin/Caramuru)

COM ASSESSORIAS – O Caramuru Vôlei desembarca hoje à noite (11) para um dos mais importantes projetos da sua história. Com quase 14 anos de atividades, e partindo para a sua terceira Superliga, o time alvinegro parte para uma pré-temporada fora do país. Depois da vitória sobre o Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas (3 sets a 1), o grupo vai para a Argentina em busca de novas experiências.

Cultura, idioma e diferentes hábitos serão incorporados à rotina do grupo, que permanecerá no país até o dia 18 de setembro. O objetivo é aprimorar os treinos e a integração entre o elenco, com o foco na Superliga. O maior evento de vôlei do Brasil começa em outubro e a estreia do Caramuru será em casa, no dia 27, contra a equipe de Taubaté.

Entre os mais importantes clubes de voleibol do país, o Caramuru vem conquistando espaço e traçando metas para seus objetivos. Entre eles está a classificação para os playoffs da Superliga. E para alcançar esse propósito é que o Tigre aceitou o desafio de trabalhar fora de casa. Para o técnico Fábio Sampaio, essa é uma oportunidade única para aprender mais e vivenciar outra escola do voleibol a nível mundial. “Vivemos um momento ímpar, nos firmamos em Ponta Grossa e prestes de completarmos um ano aqui, vemos que o projeto se tornou algo da cidade”, destaca. Ele comenta que a melhor maneira de comemorar todo o trabalho já realizado é levar o nome de Ponta Grossa para fora do Brasil.

Ao todo, o Caramuru Vôlei jogará quatro partidas contra o time UPCN. A equipe, tradicional no vôlei argentino e mundial servirá como parâmetro ao Tigre, para avaliar o nível e a qualidade do seu jogo. “Jogando com um time com a envergadura do UPCN é que teremos condições de comparar o nosso trabalho com o de grandes equipes, como as que encontraremos na Superliga”, aponta Sampaio. Apesar de todas as dificuldades, o técnico garante que o trabalho na Argentina só é realidade graças ao apoio dos patrocinadores e ao trabalho de gestão realizado pelo clube. “Vivemos no Brasil um momento de dificuldade e isso não é uma exclusividade do Caramuru. Mas a passos curtos e firmes estamos nos sobressaindo a cada obstáculo, dia após dia”, garante.

No desembarque de volta, o Caramuru já tem desafio marcado. Será no dia 20 de setembro, às 19 horas, contra a equipe AVP/Sudati, em Palmas.