Correio dos Campos

Prefeitura e Sociedade Rural divulgam programação da 40ª Efapi

10 de setembro de 2018 às 16:19
(Divulgação)

Ana Bitencourt Maravieski/Ponta Grossa – Na tarde desta segunda feira (10) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), e a Sociedade Rural dos Campos Gerais divulgaram a programação oficial da 40ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi), que acontecerá de 12 a 16 de setembro no Centro Agropecuário Municipal Ayrton Berger.

O evento contará com a realização do Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (CONAITEC), leilões, exposição de animais, Campeonato de Ranch Sorting, prova de marcha – cavalo Campolina –, Copa de tambores – quarto de milha –, entre outras atividades. “Em 2018 realizaremos a Efapi como ela sempre foi, uma exposição diversificada que atende os gostos de toda população. Além de comemorarmos em um só lugar o aniversário da nossa cidade com Parque de Diversões, Feira de Sabores, Exposição de animais e shows”, comenta o secretário da SMAPA, Ivonei Afonso Vieira.

Na quinta-feira (13) às 9 horas acontecerá a abertura oficial da Efapi e do CONAITEC no Centro Agropecuário, logo após os inscritos para o Congresso participarão de uma palestra sobre o ‘Novo Conceito de Central de Abastecimento’. Já no dia 12 os animais começarão a chegar no local para a organização da exposição.

Aos interessados em conferir a 40ª Efapi, todos os dias os portões serão abertos ao público a partir das 14 horas, a entrada é gratuita. A programação completa pode ser conferida clicando AQUI.