Correio dos Campos

Ponta Grossa recebe terceira edição do Mutirão da Prefeitura

10 de setembro de 2018 às 12:10
(Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Já se tornando tradicional nos bairros de Ponta Grossa, no último sábado (8) foi promovida a terceira edição do projeto Mutirão da Prefeitura, ação que descentraliza diversas atividades do governo municipal. O local escolhido foi o Parque Monteiro Lobato, localizado no Jardim Carvalho.

Entre os serviços disponibilizados estiveram atendimentos da Agência do Trabalhador, Feira Verde, CRAS, Prolar, Praça de Atendimento e Departamento de Assuntos Comunitários (DAC), cadastros para o Mercado da Família e entrega de mudas do programa Horta Comunitária, Ônibus da Vacina, Varal Solidário, aula de ritmos e apresentação de cheerleaders.

Também foram realizadas manutenções de espaços públicos e limpeza urbana, educação no trânsito, entrega de lanches e pipoca para crianças, informações e orientações turísticas, corte de cabelo gratuito e atividades esportivas e culturais, além de um show acústico da dupla Giba e Nando e a presença da unidade móvel da Guarda Municipal.

O Mutirão da Prefeitura também contou com a presença do presidente da Câmara do Comércio, Indústria e Turismo do Mercosul, Marcelin D. Minaku, representante do país africano Congo. Ele esteve em visita a Ponta Grossa e aproveitou para conferir a promoção do governo municipal.

Participaram da ação a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Fundações de Esporte (Fundesp), de Assistência Social (Faspg), de Turismo (Fumtur) e de Cultura, e secretarias municipais de Governo (SMG), Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Meio Ambiente (SMMA), Políticas Públicas Sociais (SMPPS), Administração e Recursos Humanos (SMARH), Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Saúde (SMS), Educação (SME), Serviços Públicos (SMSP) e Infraestrutura e Planejamento (SMIP).

Quarta edição

Devido ao desfile em comemoração aos 195 anos de Ponta Grossa, que será realizado na manhã deste sábado (15), a quarta edição do Mutirão da Prefeitura será adiada para a próxima semana, no dia 22 de setembro.