Correio dos Campos

Operário vence nos pênaltis e está na final da Série C

Fantasma enfrenta o Cuiabá em busca do título da competição nacional
10 de setembro de 2018 às 07:15
(José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário venceu o Bragantino-SP nos pênaltis, na tarde deste domingo (9), e garantiu a classificação para a final do Campeonato Brasileiro da Série C. No tempo normal, as equipes empataram em 0 a 0 e, nos pênaltis, vitória do Fantasma por 4 a 2 no Estádio Germano Krüger.

O alvinegro de Vila Oficinas criou chances durante a partida, mas não conseguiu balançar as redes do adversário. Com as equipes já haviam empatado, também sem gols, o primeiro jogo, em Bragança Paulista, a decisão foi para os pênaltis.

A primeira cobrança foi da equipe visitante: Robertinho chutou e balançou as redes. Para o Operário, Bruno Batata também marcou e deixou tudo igual. Rafael Chorão cobrou o segundo pênalti do Bragantino e Simão defendeu. Na sequência, Schumacher foi para a cobrança e marcou para o Operário.

Na terceira cobrança dos visitantes, Simão brilhou novamente e pegou o chute de Guilherme. Cleyton marcou para o time da casa e ampliou a vantagem. Na quarta cobrança, Marquinhos marcou para o Bragantino e Dione também converteu para o Fantasma, garantindo a classificação.

O Operário iniciou o jogo com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Serginho Paulista, Erick, Robinho, Cleyton, Quirino e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Dione, Schumacher e Xuxa para saída de Robinho, Quirino e Erick.

Em entrevista, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a classificação. “Sabíamos que o jogo seria dificílimo pela característica da equipe do Bragantino, que se fecha bem, toma poucos gols e tem um sistema defensivo muito sólido. Quanto aos pênaltis, a gente sempre tenta trabalhar muito durante a semana e não só antes de jogos que possam ter decisão nos pênaltis. A partir do momento que acabou o jogo, eu tinha certeza que a gente passaria nos pênaltis, eu tinha uma confiança muito grande no trabalho do Simão e de todos os nossos cobradores. Nós temos um aproveitamento muito bom e jogadores com qualidade para, neste momento, ter a qualidade e a frieza para fazer o gol. Então é mérito do trabalho de todos que estão envolvidos”.

O Fantasma enfrenta o Cuiabá na final da Série C do Brasileiro. A primeira partida será no Estádio Germano Krüger e a volta na Arena Pantanal.