Correio dos Campos

Obras na Rua do Rosário iniciam quarta-feira

AMTT alerta para alterações em linhas de ônibus durante a revitalização
10 de setembro de 2018 às 16:56
(Divulgação)

Millena Sartori e Josué Teixeira/Ponta Grossa – Serão iniciadas nesta quarta-feira (12) as obras de revitalização da Rua do Rosário, que receberá um investimento de quase R$ 1,9 milhão no trecho entre a rua Catão Monclaro e a avenida Balduíno Taques. A melhoria será feita por partes, para não prejudicar a fluidez do trânsito central da cidade.

Nesta semana, serão iniciados os trabalhos na primeira quadra, compreendida entre as ruas Catão Monclaro e Doze de Outubro. Serão realizados os serviços de restauro de passeios, incluindo estruturas de acessibilidade como calçadas com piso podotátil e rampas, e novo revestimento asfáltico.

O secretário de Planejamento e Infraestrutura, Celso Sant’Anna, destaca que a obra é essencial pelo fato da via ser uma importante ligação central. “A Rua do Rosário serve como escoamento do tráfego central e essa revitalização beneficiará os milhares de veículos que passam por ali diariamente”, aponta Sant’Anna, que é engenheiro civil.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) irá alterar, durante o período de obras, o itinerário de sete linhas que passam pela região da Rua do Rosário. A medida, segundo o chefe de fiscalização viária do órgão, Luiz Eduardo Lemes, deve afetar os cidadãos que utilizam as linhas Santa Mônica, UTFPR, Rio Pitangui, Direto Nova Rússia-Uvaranas, Maracanã, Vila Liane e Monteiro Lobato.

“Somente essas linhas serão afetadas e contarão com alguns desvios até a conclusão das obras. Nos casos das linhas Santa Mônica, UTFPR, Rio Pitangui e Terminal Nova Rússia-Uvaranas, os ônibus passarão pela rua Sete de Setembro, seguindo pelas ruas Comendador Miró, Coronel Dulcídio e Vicente Machado até o terminal Central. Em relação a Vila Liane e Monteiro Lobato, o último ponto de desembarque antes do Terminal Central será próximo da Vila Hilda. Já os passageiros da linha Maracanã terão como último desembarque a Praça do Expedicionário”, explica Lemes.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, os cidadãos que possuírem dúvidas podem buscar informações junto ao departamento da AMTT no Terminal Central. “Nossa orientação é para que os cidadãos, caso necessitem, busquem informações no nosso escritório do Terminal Central e também com os funcionários da Viação Campos Gerais que trabalham com as linhas que terão alterações. Todos estão devidamente informados das mudanças e podem contribuir para eventuais esclarecimentos”, declara.