Correio dos Campos

AirportConnect completa 3 anos em pleno crescimento

7 de setembro de 2018 às 14:34
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O serviço AirportConnect da Princesa dos Campos, que faz o trajeto de Ponta Grossa diretamente ao Aeroporto Internacional Afonso Pena (São José dos Pinhais), chega ao terceiro ano de funcionamento em ritmo acelerado de crescimento. A opção de transporte caiu no gosto dos usuários e o número de passageiros transportados dobrou de 2015 a 2018.

A gerente comercial Karin Sandrino Laieb é uma das usuárias que aprova a iniciativa. “A garagem fica pertinho da minha casa e o ônibus pára direto no aeroporto. Não precisa pegar outro ônibus, táxi, Uber, nada para ir para o aeroporto. Sem falar que o ônibus conta com wi-fi e não tem aquela coisa de ‘carrega mala, tira mala de um e coloca em outro’… Super recomendo o serviço”, elogia.

Karin embarcou nesta terça-feira, às 14 horas, da Garagem da Princesa dos Campos, em Ponta Grossa, para pegar um vôo para São Paulo e, em seguida, um vôo internacional para uma viagem a trabalho. Mas garante que já é cliente fiel do AirportConnect. “Não preciso utilizar o Airport com tanta frequência, mas já utilizei em outras oportunidades. O serviço é muito bom!”, avalia.

A modelo Jessica Bronitzki mora em São Paulo, mas viaja muito a trabalho para o exterior. Sempre que está no Brasil faz questão de vir visitar a família em Ponta Grossa. E, para isso, utiliza, o AirportConnect. “O serviço é realmente muito bom. Prefiro descer em Curitiba a pegar o vôo da Azul e descer em Ponta Grossa. Prefiro sair de Congonhas, tanto pelo plano de fidelidade da Gol, como pelo Airport, que é um serviço que gosto e vai direto do aeroporto para Ponta Grossa. Isso até acabou facilitando eu ir mais vezes para Ponta Grossa, porque não dependo de um dia que alguém possa ir me buscar no aeroporto. Posso ir sozinha”, valoriza. “Até meu pai ficou surpreso com a qualidade. Ele não costuma utilizar o serviço, mas um dia ele entrou no ônibus para se despedir de mim e ficou impressionado, porque realmente parece serviço de bordo de avião. E passa muita segurança”, avalia.

Técnico em manutenção mecânica, Marcelo Vargas trabalha nas plataformas de petróleo no Rio de Janeiro, mas mora em Ponta Grossa. Uma vez por mês, precisa do AirportConnect para pegar o vôo no Aeroporto Afonso Pena. “Uso o serviço desde que começou. Quando eu estava trabalhando no Rio, vinha a Ponta Grossa praticamente toda semana. A garagem fica perto da minha casa, o ônibus é confortável e vai direto para o aeroporto. A gente não corre o risco de perder vôo, não tem erro”, explica. Ele, que utiliza o serviço desde que foi implantado, garante que já viajou com o Airport pelo menos umas 50 vezes. “Fora minha esposa e minha filha que também utilizam. Estou satisfeitíssimo com o serviço”, acrescenta.

Atualmente, o AirportConnect opera na linha Ponta Grossa a Curitiba de segunda a sexta-feira com horários às 4h15 e 14 horas e, aos sábados, às 4h15. A linha Curitiba a Ponta Grossa tem horário de segunda a sexta-feira, às 21h30.