Correio dos Campos

R$ 7 milhões em investimentos – Costa Rica receberá escola municipal e CMEI

6 de setembro de 2018 às 19:56
(Divulgação)

Millena Sartori/Ponta Grossa – Foram assinadas ontem (6) ordens de serviço para o início de mais duas obras de unidades educacionais em Ponta Grossa. A nova escola municipal e o novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) serão construídos no Costa Rica, localizado no bairro Neves, e o investimento em ambos chega a quase R$ 7 milhões.

O prefeito Marcelo Rangel destaca a importância das obras. “Não há nenhuma obra mais importante, nenhum projeto que seja mais importante que uma educação de qualidade. Investir nessa área é investir no futuro”, avalia Rangel. Os projetos foram desenvolvidos pela Secretaria de Infraestrutura e Planejamento. “Também orçamos, licitamos e iremos fiscalizar as obras”, ressalta o gestor da pasta, Celso Sant’Anna.

Segundo a engenheira responsável pelo projeto, Justine Schemberger, a nova escola contará com oito salas de aula, biblioteca, sala de informática, refeitório, cozinha, banheiros adaptados com acessibilidade, setor administrativo e pátios coberto e descoberto, além de parquinho e quadra poliesportiva. A área total será de quase 1,5 mil m² e o prazo de execução é de 300 dias.

Já o CMEI irá dispor de seis salas de aula com fraldários, sala de leitura e soninho, dois berçários com fraldário, lactário com solário, banheiros adaptados com acessibilidade, setor administrativo e pátio coberto, totalizando área total de 1,2 mil m². O prazo de execução da obra é de 240 dias.