Correio dos Campos

Sepam faz doação para a fanfarra do Colégio José Elias da Rocha

Itens que compõem os uniformes da Banda Marcial do Sepam foram entregues
5 de setembro de 2018 às 15:01
Diretoria Sepam, Diretor do Colégio José Elias, Ronaldo; Maestro Sergio; e professora Denize. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Colégio Sepam realizou a doação de 285 peças dos uniformes da Banda Marcial para a tradicional fanfarra do Colégio Estadual José Elias da Rocha. Entre os itens doados estão botas, sapatos, blazers, saias, calças, jabôs, capas e arranjos, que irão beneficiar cerca de 40 alunos da fanfarra. A doação aconteceu no Ginásio de Esportes do Sepam.

De acordo com o diretor do Colégio Estadual José Elias da Rocha, Ronaldo Beatriz, este ano deveria ser feita a renovação dos uniformes, mas a falta de verbas é sempre um impedimento. “A doação do Sepam veio para dar nova vida à nossa fanfarra. Estes trajes nos ajudarão muito na participação em competições estaduais e interestaduais, que são exigentes e avaliam a vestimenta completa”, explica o diretor.

Para Verginia Uliana, professora de dança do Sepam, o ato de solidariedade teve um papel significativo para ambas as instituições. “Quando surgiu a oportunidade de fazermos essa doação idealizada por Denize Scoczynski, professora de português no Sepam por mais de 25 anos, e que trabalha no Colégio José Elias da Rocha, vimos que o Sepam poderia ajudar. a um número ainda maior de alunos apaixonados por música e dança. Essa doação fará diferença na vida artística destes alunos”, explica.

A fanfarra do Colégio Estadual José Elias da Rocha participa de competições desde 2012, tendo conquistado premiações em cinco categorias de diferentes concursos. Para o XVII Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, que acontece em Ivaiporã nos dias 22 e 23 de setembro, o uso do novo uniforme auxiliará na avaliação da equipe, somando pontos importantes no concurso.