Correio dos Campos

Professora de Direito da Secal participará de Congresso Universitário na Bahia

CONAC está na 12ª e CONES na 11ª edição
5 de setembro de 2018 às 17:22
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A professora do curso de Direito da Faculdade Secal, Lana Maria Pinheiro Furtado participará do Congresso Nacional de Conhecimento (CONAC) e do Congresso Nacional de Estudantes de Saúde (CONES). O evento será realizado na cidade de Porto Seguro/BA, entre os dias 7 e 9 de setembro, e a edição deste ano tem como tema ‘Interconexões do conhecimento’.

Com o objetivo de reunir estudantes, professores e profissionais de diversas áreas do conhecimento, os Congressos têm o intuito de promover saberes, trabalhos acadêmicos e entretenimento entre os participantes, e promete reunir mais de 10 mil pessoas, sendo considerado o maior Congresso Universitário do país.

As atividades do CONAC & CONES serão: palestras, minicursos, oficinas, mesas redondas, visitas técnicas, apresentação de trabalhos científicos, atividades de extensão e de desporto, confraternizações, lazer, cultura e passeios turísticos, todas relacionadas a temática do evento.

Professora da Secal marcará presença

Lana Furtado, graduada em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Ceará, bacharela em Direito pela Faculdade 7 de Setembro e especialista em Gestão e Liderança Avançada de Pessoas, participará nos eventos em duas ocasiões. A primeira será com uma Audiência Simulada com o tema ‘Metodologias autocompositivas na resolução de conflitos no Direito de Família’. Já na segunda, a professora ministrará o Painel de Saúde ‘A Reforma trabalhista e a relação com a saúde dos trabalhadores’, com o Doutor Caio Figueiredo e Samira Soares.

Além de advogada e professora da Faculdade Secal, Lana Furtado é consultora de empresas, atua na advocacia cível, é especializada em Direito de Família, presidente da Comissão da Criança e Adolescente OAB-PR e consultora organizacional com ênfase na consultoria em Gestão de Recursos Humanos.

Sobre a oportunidade em participar dos Congressos, Lana comenta que é uma experiência única. “É muito gratificante e ao mesmo tempo de muita responsabilidade, uma vez que levamos a um grande público conhecimentos e opiniões que influenciam diretamente em suas vidas acadêmicas e pessoais”, explica. Lana participará dos Congressos porque foi convidada pelo Comitê de Organização do evento.

Os cursos envolvidos diretamente com os Congressos são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Ciências Biológicas, Computacionais, Contábeis, Econômicas, da Informação e Sociais, Enfermagem, Educação Física, Estética e Moda, Fonoaudiologia, História, Geografia, Engenharias, Farmácia e Bioquímica, Fisioterapia, Letras, Licenciaturas, Medicina, Nutrição, Publicidade, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Radiologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Veterinária, Turismo e demais cursos técnicos e tecnológicos.