Correio dos Campos

Dr. Magno pretende viabilizar Hospital Universitário Pediátrico

Se eleito, a deputado estadual, Dr. Magno deseja transformar o Hospital da Criança em Hospital Universitário Pediátrico, tornando-o referência nos Campos Gerais
5 de setembro de 2018 às 14:56
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Para proporcionar um atendimento prioritário e de excelência para as crianças da região, via Sistema Único de Saúde – SUS, o candidato a deputado estadual Dr. Magno Zanellato anunciou que pretende transformar o Hospital da Criança em Hospital Universitário Pediátrico. Com essa medida será possível garantir o funcionamento do local, que atualmente está com alguns setores desativados, uma vez que existem verbas específicas dos Governos Estadual e Federal destinadas para esse fim.

Segundo o candidato a deputado estadual, já há uma estrutura excelente com todos os equipamentos adequados, dez leitos de UTI’s e salas de cirurgia, mas que está parada por falta de recursos humanos. “O espaço físico já existe, mas não têm médicos e enfermeiros suficientes para um atendimento que abranja todas as especialidades”, explica. “A ideia em torná-lo universitário é justamente para assegurar verbas para sua manutenção e conseguir uma equipe completa e multidisciplinar”, enfatiza.

A expectativa é de que o hospital ofereça, mensalmente, mais de mil consultas para crianças de toda região, sendo um centro de referência em tratamento e criando um núcleo de residência médica. “Além da contribuição para a qualidade de vida das crianças, o hospital terá um papel fundamental na pesquisa em saúde, colaborando para os avanços da área e no aprimoramento constante dos profissionais. Todo esse trabalho proporciona padrões de eficiência e melhorias da saúde pública”, garante Dr. Magno.