Correio dos Campos

Acadêmicos da Secal participarão de eventos internacionais

Visita faz parte das atividades de extensão propostas pela Instituição
5 de setembro de 2018 às 15:41
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – No próximo dia 6 de setembro, os acadêmicos da Faculdade Secal visitarão a 3ª EXPOBIOMASSA e o Congresso Internacional de Biomassa 2018 (CIBIO), na cidade de Curitiba. Ambos os eventos são realizados pelo Grupo FRG Mídia & Eventos, que conta com o apoio das principais associações e entidades ligadas ao setor da Biomassa no Brasil e exterior.

Sobre a importância da participação dos alunos em um dos principais eventos sobre biomassa na América Latina, o professor Fábio Takeshi Sato, que teve a ideia da visita, afirma que é uma experiência muito importante academicamente. “A participação dos alunos é muito válida, pois se trata de um evento internacional. Além disso, facilita a compreensão da contemporaneidade e no avanço da energia de nível global”, explica. No ano de 2017, os estudantes da Secal já participaram dessa atividade.

Ambos os eventos serão realizados entre os dias 4 e 6 de setembro, na cidade de Curitiba, na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), e a expectativa é a participação de mais de 10 países com diversas palestras e congressistas.

3ª EXPOBIOMASSA

A EXPOBIOMASSA foi o primeiro evento focado exclusivamente nos temas voltados ao setor da Biomassa e Energia no Brasil, e tem como objetivo levar ao mercado as melhores marcas do setor de biomassa e energia no Brasil e no mundo, divulgar e promover as principais tecnologias, máquinas e equipamentos do setor.

Os principais players do setor em nível mundial são parceiros, fazendo com que o evento seja referência também no exterior.

CIBIO 2018

O Congresso Internacional de Biomassa tem como objetivo discutir o atual cenário da Matriz Energética Nacional e temas ligados a geração de energia a partir da biomassa no Brasil e no mundo. Também apresentar soluções, tecnologias e informações que impulsionem o crescimento da Biomassa na Matriz Energética Brasileira.

Além disso, o CIBIO visa manter-se como um dos mais importantes Congressos Internacionais com foco em Biomassa para geração de energia, na América Latina.
Para outras informações sobre os eventos, basta acessar a página da 3ª EXPOBIOMASSA (http://www.expobiomassa.com/2018/) ou o site do CIBIO 2018 (http://www.congressobiomassa.com/2018/).