Correio dos Campos

Prefeitura inaugura novo CMEI de R$ 2,5 milhões no Jardim Conceição

CMEI Dinailce Cândido Cordeiro já atende 185 crianças até 05 anos de toda a região. Já foram 58 ampliações e novas unidades entregues desde 2013
4 de setembro de 2018 às 21:57
(Fotos: Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), inaugurou nesta terça-feira mais um Centro Municipal de Educação Infantil, que em seu nome homenageia a professora Dinailce Cândido Cordeiro – para atendimento da comunidade do Jardim Conceição e proximidades, no Bairro Neves. O CMEI já está em pleno funcionamento, atendendo 185 crianças de 3 a 5 anos. Mais de 500 pessoas prestigiaram o evento.

O CMEI é totalmente novo, tendo recebido investimento de R$ 2.568.438,95 – na construção de nove salas de aula, biblioteca, refeitório, cozinha, salas administrativas, parque infantil e outros espaços. A unidade de ensino, uma das 60 de Educação Infantil do Município, dispõe de 25 profissionais, sendo 16 professores, além de diretora, serventes escolares, pedagoga e assistentes de educação. São atendidas famílias moradoras dos jardins Conceição, Costa Rica e Gianna, núcleos Pitangui, Conceição e Rio Verde, e Vila Margarida.

A secretária de Educação, Esméria Saveli, comentou sobre o projeto de educação que está sendo desenvolvido em Ponta Grossa, com destaque para o trabalho na Educação Infantil. “Uma pessoa que desde muito cedo participa de interações sociais de qualidade, ricas, entre colegas e na relação entre professor e aluno, terá um desenvolvimento extraordinário. Em nossa cidade não existe escola feita para pobres, existe uma escola rica para todos”, disse a secretária. “Jamais conseguiríamos avançar, construir este trabalho se não tivéssemos uma equipe forte, gestores compromissados em cada escola”, observou.

O prefeito Marcelo Rangel destacou os avanços da educação no município, começando pela crescente melhoria no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgado na segunda (03). Ele também observou os investimentos realizados para construir a escola em tempo integral. “Não teríamos conseguido implantar este sistema em tempo integral, em nossas escolas e CMEIs, sem o apoio dos nossos professores. Para isso, precisamos de investimentos, novas escolas, refeições de qualidade. Mas, principalmente, da parceria dos nossos professores. E hoje temos mais de 80% das nossas escolas já em tempo integral”, anotou o prefeito.