Correio dos Campos

Positivo traz colégio, curso e universidade a Ponta Grossa

Expansão do Grupo inclui a aquisição do Colégio Girassol, Colégio Neo Master e Pró Master Vestibulares
4 de setembro de 2018 às 15:50
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Depois de quatro anos em Ponta Grossa, com um polo de Educação a Distância da Universidade Positivo (UP), o Grupo Positivo anuncia a chegada de uma unidade presencial da universidade no município, além de uma sede do Curso Positivo e duas do Colégio Positivo. Por meio da estratégia de aquisição, a partir de 1º de setembro, passaram a fazer parte do Positivo o Colégio Girassol, o Colégio Neo Master e o Pró Master Vestibulares – que somam a tradição de seus 41 anos de história e o reconhecimento pela qualidade de ensino à excelência e expertise de um dos maiores grupos educacionais do país.

Com as aquisições, o Grupo Positivo chega à cidade agora também com Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, curso preparatório e sete cursos presenciais de Graduação (Administração; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Gestão Comercial; Engenharia de Produção; Processos Gerenciais e Serviço Social). De acordo com o presidente da Divisão de Ensino do Grupo Positivo, Paulo Cunha, Ponta Grossa está entre as economias que mais crescem na região Sul do país – e já se destaca no cenário nacional.

O município está no ranking das 100 melhores cidades para investir no país, segundo levantamento da consultoria Urban Systems, que leva em conta 28 indicadores de diversas áreas, como a sociodemografia, economia, saúde, educação, finanças, transporte e infraestrutura, além de planejamentos para o futuro. “Umas das 40 melhores cidades do Brasil para morar, Ponta Grossa não deve mais perder seus estudantes para a capital do estado. O município valoriza tanto a educação que já é referência em ensino público, com 31 mil alunos na rede municipal”, destaca Cunha. Desde que o Grupo Positivo foi fundado, em 1972, mais de 5 mil ponta-grossenses deixaram sua cidade natal para estudar em uma das unidades do Positivo, em Curitiba, visando à melhor preparação.

Para o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, só há uma coisa mais importante para a cidade que atrair investimentos de grandes indústrias: a chegada de grandes instituições de ensino. “O Positivo tem um conceito inquestionável no Brasil. A chegada do grupo em Ponta Grossa demonstra um respeito muito grande pela cidade e um carinho muito grande pelos ponta-grossenses. Me sinto extremamente honrado pelo fato de estar na condição de prefeito neste momento e poder receber a grande notícia da vinda do Positivo à nossa cidade, que se fortalece como polo educacional de respeito no Brasil”, afirma.

A aquisição faz parte da estratégia de expansão da Divisão de Ensino do Positivo em território nacional, que teve início em 2016, quando o Grupo assumiu a administração de duas unidades do Colégio Posiville, em Joinville (SC), que passaram a se chamar Colégio Positivo Joinville e Curso Positivo Joinville. Em 2017, o grupo agregou às suas unidades uma sede da Universidade Positivo e uma do Colégio Positivo, em Londrina. Em Curitiba, o Grupo possui cinco unidades do Colégio Positivo (que atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio), quatro sedes do Curso Positivo (que atua na área de pré-vestibular), e sete unidades da Universidade Positivo (que oferece cursos superiores de Bacharelado, Licenciatura e superiores de Tecnologia, além de cursos livres e Pós-Graduação nos níveis de Especialização, Mestrado e Doutorado). São 5 mil alunos no curso pré-vestibular, 8 mil no Ensino Fundamental e Médio, e mais de 40 mil estudantes na Universidade. O investimento em Ponta Grossa representa ao Grupo 1.205 novos alunos e 139 profissionais que se juntam ao quadro de colaboradores.

Para o diretor-geral do Colégio Positivo, Celso Hartmann, os próximos passos da administração são focar na integração dos colaboradores ao Grupo Positivo e estreitar a comunicação com pais e alunos. “Temos orgulho em podermos dar continuidade à história de sucesso dessas instituições de ensino e pretendemos, a partir de agora, aplicar a experiência em gestão escolar que possuímos para agregar ao excelente trabalho que já vem sendo realizado na cidade. Junto à equipe local, daremos continuidade ao acompanhamento próximo às famílias e aos alunos do Colégio Girassol, do Colégio Neo Master e do Pró Master Vestibulares”. Ainda segundo o diretor, como as instituições ponta-grossenses já utilizam o Sistema Positivo de Ensino, não haverá prejuízo para as comunidades docente e discente.