Correio dos Campos

Adesivaço da ACIPG conscientiza sobre o voto

Vídeo com o humorista Hallorino Jr, sobre eleições, já circula nas redes sociais
4 de setembro de 2018 às 17:29
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Núcleo ACIPG Jovem, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realizou neste final de semana (1º), um ‘adesivaço’ nas ruas do centro de PG, alusiva a Campanha #seuvotoseuespelho. A iniciativa distribuiu e colou adesivos em diversos veículos. Esta é mais uma ação da Campanha #seuvotoseuespelho que busca de maneira apartidária, motivar a população a votar e votar de maneira consciente nas eleições.

João Bulek, presidente do ACIPG Jovem comentou que a ação reuniu voluntários do Núcleo de empresários jovens, como também universitários. Ele conta que os locais foram estratégicos por contarem com bastante movimento, como a esquina da Rua Balduíno Taques com a Avenida Vicente Machado e outro, no semáforo próximo ao Shopping Palladium. “Concorremos em alguns momentos com a publicidade de políticos e notamos que os motoristas se sentiam reticentes com a abordagem, mas quando viam que era da ACIPG acabavam por serem simpáticos e pegavam o adesivo ou nos deixavam colar”, disse.

Bulek ressalta que a intenção seria sensibilizar a população, do poder que o cidadão tem através do voto, da importância de escolher alguém em quem votar e que esta escolha não seja por protesto, mas sim, baseada em informações sobre o candidato. “Realizaremos outros adesivaços, como também distribuição de ‘santinhos’, alusivos à campanha #seuvotoseuespelho durante o período eleitoral”, salientou.

A diretora de Comunicação e Marketing da ACIPG, Rosmery Kostycz, comenta que o adesivaço faz parte de diversas ações que serão geradas pela instituição até o término do período eleitoral com o intuito de motivar a população ponta-grossense de votar de maneira consciente, escolhendo bem seu candidato. Ela comenta que a Campanha #seuvotoseuespelho está na internet, outdoors, jornais, rádios, TVs e de maneiras criativas, em lugares com grande circulação de pessoas com panfletagem e entrega de adesivos para carros. “Nesta semana, já está circulando nas redes sociais um vídeo da Campanha, com o humorista Hallorino Jr, que com muito bom humor fala da importância de não anular o voto ou votar em branco. Vale conferir”, finaliza Rosmery.