Correio dos Campos

Núcleo de Práticas Jurídicas da UEPG começa a funcionar em novo prédio

29 de agosto de 2018 às 18:21

COM ASSESSORIAS – O Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) começou a funcionar em um novo imóvel, construído na Avenida dos Vereadores em frente à Arena de Esportes. A obra foi realizada com recursos disponibilizados pelo deputado federal Sandro Alex (PSD), via emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 milhão, e também tem contrapartida da própria UEPG.

O deputado atendeu a um pedido do curso de Direito da UEPG para melhorar os serviços prestados pelo Núcleo, já que o antigo prédio não contava com adequações de acessibilidade e estava com a estrutura deficitária para receber a grande demanda. O órgão atende cerca de cinco mil pessoas por mês.

Sandro Alex, que foi aluno de Direito da UEPG, entende a importância do Núcleo e viabilizou os recursos necessários para a construção do novo prédio. O Núcleo atende os direitos da família, com foco na atenção à Crianças e ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso.

“São pessoas que procuram os serviços prestados pelo Núcleo Jurídico da UEPG por não terem recursos para contratação de um advogado particular. Por isso essa atuação é tão importante para nossa população e essa nova estrutura dará melhores condições para realizar esse atendimento”, ressalta Sandro Alex, enfatizando que esse serviço de extrema relevância prestado pela UEPG tem na dianteira um dos cursos de Direito mais conceituados do país.

Sandro Alex agradeceu a confiança da Reitoria da UEPG, na pessoa do reitor Carlos Luciano Santana Vargas, e do Curso de Direito da instituição, que agora tem uma estrutura adequada à sua demanda.