Correio dos Campos

Operário vence o Santa Cruz e conquista o acesso à Série B do Brasileiro

Fantasma fez 3 a 1 no placar agregado
27 de agosto de 2018 às 08:19
Foto: José Tramontin/OFEC

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário está na Série B do Campeonato Brasileiro 2019. O alvinegro venceu o Santa Cruz por 3 a 0, na tarde deste domingo (26), no Estádio Germano Krüger. A partida foi válida pela volta das quartas de final da Série C. O Fantasma perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, mas venceu no placar agregado por 3 a 1.

O alvinegro abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Cleyton, Sosa recebeu e tocou para Alisson chutar forte no canto direito do goleiro. A vantagem foi ampliada na segunda etapa. Aos 28 minutos, Léo cruzou e Schumacher marcou o dele. Seis minutos depois, Dione recebeu na área, balançou as redes e decretou a vitória e o acesso do Operário.

O Fantasma iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Erick, Robinho, Lucas Batatinha, Cleyton e Schumacher. No segundo tempo, entraram Dione, Quirino e Xuxa para saída de Lucas Batatinha, Schumacher e Robinho.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a conquista. “Não tinha como ser fácil, a Série C é uma competição duríssima. A gente sabia, desde o início, que teríamos que matar um leão a cada jogo e os jogadores entenderam e compraram essa ideia. Então, hoje é a coroação do acesso, muito merecido por todo esse grupo, pela direção e pelo torcedor, que é o carro-chefe do Operário. Fazer parte disso é maravilhoso”.

Na semifinal da Série C o Operário enfrenta o Bragantino-SP, que eliminou o Náutico depois do empate em 1 a 1 jogando na casa do adversário. Na primeira partida das quartas, jogando em casa, o time do interior paulista havia vencido o confronto por 3 a 1.

Por ter melhor campanha nas fases de grupos o fantasma disputa o primeiro jogo fora de casa, decidindo novamente o confronto dentro do Germano Krüger.