Correio dos Campos

MP de Minas Gerais conhece projetos desenvolvidos pelo IMM

27 de agosto de 2018 às 11:38

COM ASSESSORIAS – Uma equipe do Ministério Público de Minas Gerais esteve na semana passada visitando as atividades desenvolvidas pelo Instituto Mundo Melhor. A presidente do IMM e a promotora da Vara da Infância e Juventude, Vanessa Harmuch Perez Erlich, recepcionaram a equipe do MP-MG que esteve em Ponta Grossa.

Foram visitados os projetos Jovem Mãe, Escola Restaurativa e Expresso Mundo Melhor.

As atividades desenvolvidas pelo IMM podem servir de exemplo para atividades em Minas Gerais. Também foi debatida a possibilidade de uma parceria entre o Ministério Público de Minas Gerais com o Instituto Mundo Melhor.

“Isso demonstra que o trabalho que realizamos é um exemplo e um espelho para o resto do país. É gratificante nos tornarmos referência na área e iremos continuar trabalhando para atender ainda mais a comunidade por meio das nossas atividades”, ressalta Cirlei.

Atualmente o IMM é mantido pelo MM e outros 110 parceiros e está presente em 42 cidades. O IMM realiza cursos presenciais e on-line de capacitação profissional, oficinas, estágios e cursos educativos que são realizados e proporcionados juntamente com instituições socais e que terão continuidade neste ano. O número leva em conta também os cursos presenciais e on-line ofertados pelo Instituto.

São realizadas oficinas itinerantes realizadas pelo Expresso Mundo Melhor que levam semanalmente cursos de informática à Aldeia da Criança David Federmann, Legião da Boa Vontade, Creas 1, Creas 2, Unidades de Saúde. Só nesta ação, 20 mil pessoas já foram beneficiadas.

O IMM ainda atua junto ao Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) desde 2012. As ações são realizadas em 15 unidades penitenciárias situadas em quatro estados brasileiros (Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará e Alagoas).

Por meio de salas virtuais, o IMM oferece cursos profissionalizantes aos presos com o intuito de contribuir para a ressocialização dessas pessoas. Os cursos on-line realizados pelo IMM já resultaram em mais de 90 mil horas de remição de pena para os detentos.