Correio dos Campos

Workshop apresenta as diferentes vocações

Serão 30 estandes no ComVocação deste ano
24 de agosto de 2018 às 17:37

COM ASSESSORIAS – Em sua quarta edição, o Convocação/Workshop das Vocações acontece neste sábado (25), no pátio interno do Colégio Marista Pio XII. A programação abre com santa missa, às 9 horas, celebrada pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi e se desenrola até as 16 horas, com muita música, oração e alegria. São perto de 30 estandes com informações a respeito das congregações religiosas, movimentos, seminários e pastorais presentes na Diocese de Ponta Grossa. Das 14 às 15 horas, ocorrem oficinas sobre a vocação à vida e a vocação cristã, vocação matrimonial, vocação à vida consagrada e vocação presbiteral. Seminaristas diocesanos, padres, religiosas e integrantes da Pastoral Familiar e Encontro Matrimonial Mundial darão seus testemunhos.

Segundo o coordenador do Serviço de Animação Vocacional, padre Osvaldo Pinheiro, os vários estandes divulgarão as principais congregações religiosas, dos institutos de vida secular, da Pastoral Familiar e dos movimentos afins que trabalham com a vocação matrimonial. “Haverá muita música, alegria, bate papo, descontração, com diferentes atividades para conversar e conhecer um pouco mais sobre as diversas vocações presentes na vida da nossa Igreja diocesana. Venha, traga sua família, traga o povo da catequese, o grupo de jovens, os coroinhas, venha participar conosco, encerrando de maneira diocesana o mês vocacional!”, convida padre Osvaldo.

Haverá participação dos grupos de jovens das paróquias Nossa Senhora do Pilar, Nossa Senhora de Guadalupe, da Vila Cipa, Comunidade Shalom e Grupo Solo Sagrado. As atividades serão encerradas com a reza de uma dezena do rosário pelas vocações, dentro da ação Em Cada Comunidade Uma Nova Vocação do Regional Sul 2.