Correio dos Campos

Prefeitura anuncia mais quatro campos de futebol society

Ao todo, serão 26 campos em diferentes regiões de Ponta Grossa
24 de agosto de 2018 às 18:20

IMPRENSA/Ponta Grossa – O prefeito Marcelo Rangel anunciou hoje (24) a construção de mais quatro novos campos de futebol society em Ponta Grossa. Eles integrarão o projeto “Nosso Campinho”, que passará a totalizar 26 campos públicos instalados em diferentes regiões da cidade. Desta vez, o pacote inclui unidades na Vila Francelina, Vila São Francisco, Shangrilá e Santa Lúcia; o investimento ultrapassa R$ 1,1 milhão.

O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, destaca a estrutura das quadras. “Todos os projetos são feitos pelos nossos engenheiros, e pensados de um modo que ofereçam a maior qualidade e economia possíveis. O processo é estudado por diversos profissionais, e inclui a projeção, o orçamento, o processo licitatório, a elaboração do contrato e a fiscalização da obra, entre outros serviços”, explica Sant’Anna, que também conta que o aviso de licitação dos quatro campos foi publicado nesta semana no Diário Oficial.

O secretário de Governo, Mauricio Silva, lembra que os campos começaram a ser construídos em 2015. “Já há vinte societies públicos prontos que estão sendo usados por milhares de ponta-grossenses de todas as idades, e que funcionam como instrumentos de integração das comunidades”, frisa o secretário municipal.

Já o prefeito Marcelo Rangel avalia os impactos que o “Nosso Campinho” leva para a população. “Ficamos satisfeitos em ver que o projeto funciona tanto como alternativa de esporte e lazer quanto para manter a nossa juventude longe das drogas, por exemplo. Estes campos de futebol fazem com que pessoas da periferia tenham acesso a quadras de esportes de ótima qualidade, iguais às particulares, porém de forma gratuita”, analisa Rangel.