Correio dos Campos

Curso qualifica colaboradores de hotéis e restaurantes

O curso será ministrado por cinco dias no período noturno
24 de agosto de 2018 às 11:18

COM ASSESSORIAS – Na próxima segunda-feira (27) inicia em Ponta Grossa o curso “Gestão de Pessoas em Hospedagem e Gastronomia” com missão de capacitar e reciclar colaboradores de hotéis e restaurantes da cidade e oportunizar que outras pessoas com desejo de ingressar na área já possam estar qualificadas e preparadas para o atendimento com excelência.

A atividade é realizada pelo Instituto Profissionalizante Paraná Aliança, com apoio do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais e acontece no Hotel Planalto até a sexta-feira (31) no período noturno.

A coordenadora do Instituto e responsável pela atividade, Andrea Sapanhos, espera que os alunos absorvam os conteúdos e possam desenvolver melhor seu trabalho com motivação para aplicá-lo no dia-a-dia. “Esperamos que eles entendam a importância da qualificação continuada e que o bem servir seja um diferencial para encantar o hóspede e cliente”.

Para Marcelo Amaral, gerente executivo do Convention, o curso é essencial por aprimorar o conhecimento já existente e abrir portas às pessoas que veem na hotelaria ou gastronomia uma oportunidade de trabalho. “Essa ação é importante para Ponta Grossa, pois um atendimento de qualidade reflete em todos os setores da sociedade, além do turismo, pois uma boa recepção gera resultados positivos em toda economia local”.

Sobre a parceria, Andrea comenta como muito saudável, pois “o Convention é de grande importância em qualquer cidade, pois trabalham em prol do desenvolvimento local de Eventos e o Turismo, além de apoiar a qualificação, fomentar o crescimento de Negócios, entre outros”.

Serviço:

Curso profissionalizante para Hotelaria e Gastronomia

Data: 27 a 31 de agosto

Local: Hotel Planalto Ponta Grossa

Inscrições e mais informações: www.institutoippa.org.br