Correio dos Campos

Corrida e Caminhada Princesa dos Campos acontece neste domingo

24 de agosto de 2018 às 19:15

COM ASSESSORIAS – Acontece neste domingo, dia 26 de agosto, a Corrida e Caminhada Princesa dos Campos. O evento, que chega à terceira edição, acontece a partir das 8 horas, com concentração na Garagem do Expresso Princesa dos Campos (Avenida Anita Garibaldi, 861, Órfãs).

Atletas das mais diversas regiões e estados já garantiram presença e devem concorrer nas seis diferentes categorias Adulto para 5 e para 10 quilômetros. A Corrida Kids contará com a participação de crianças de 4 a 12 anos de idade.

“Estamos muito satisfeitos em poder realizar a terceira edição da Corrida e Caminhada Princesa dos Campos. Queremos agradecer todos os patrocinadores, que nos ajudam a viabilizar o evento, e também os atletas que virão nos prestigiar. Mesmo com a previsão de baixas temperaturas para esse domingo, contamos com a presença de todos”, ressalta Florisvaldo Hudinik, diretor presidente da Princesa dos Campos.

A retirada dos kits, que incluem camiseta oficial do evento (confeccionada em malha especial para esse tipo de esporte), shakeira e chip de cronometragem (para fazer a leitura eletrônica da largada e chegada de cada participante), acontece até este sábado, 25, na loja Track&Field, no horário de atendimento do Shopping Palladium.

Embora a programação tenha início às 8 horas, os mais de 100 voluntários da empresa que estão atuando na organização do evento já estarão a postos ainda antes do dia amanhecer. “Estaremos aqui desde muito cedo para ajustar os últimos detalhes que só podem ser feitos no dia e deixar tudo preparado para quando os atletas começarem a chegar”, explica Sheila Margraf, coordenadora da Corrida.

Uma das ações diferenciadas deste ano será coordenada pelo Departamento Ambiental da Princesa dos Campos. Após a corrida, todos os atletas participantes receberão uma muda de árvore frutífera nativa do Brasil. O objetivo é exemplificar as ações da empresa no setor ambiental, bem como incentivar o plantio de árvores nativas.

A Corrida e Caminhada Princesa dos Campos conta com duas modalidades de corrida (5 e 10 quilômetros) e uma de caminhada (5 quilômetros), além da corrida Kids. Os participantes serão distribuídos em seis categorias Adulto, tanto para a corrida como para a caminhada: 18 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; 60 a 69 anos; e 70 anos ou mais. Já as categorias da Corrida Kids são as seguintes: 4 a 6 anos – 100 metros; 7 a 9 anos – 200 metros; e 10 a 12 anos – 400 metros.

O percurso será o mesmo das edições anteriores: saída da Anita Garibaldi, passando pelas ruas Julia Lopes, Londrina, cruzando a Ernesto Vilela e chegando à Avenida Dom Pedro II. A premiação será do primeiro ao terceiro lugar geral, feminino e masculino, 5 e 10 quilômetros, e por faixa etária, feminino e masculino, também nos 5 e 10 quilômetros. Todos os atletas receberão medalha de participação, inclusive a categoria Kids.