Correio dos Campos

Frísia recebe Prêmio Mérito Empresarial

Cooperativa é reconhecida na categoria “Indústria” pelo investimento em inovação, qualidade e segurança
22 de agosto de 2018 às 10:36

COM ASSESSORIAS – Realizado pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), o 14º Prêmio Mérito Empresarial teve a Frísia Cooperativa Agroindustrial como destaque na categoria “Indústria”. O prêmio é um reconhecimento da ACIPG, em parceria com Sindilojas e Sociedade Rural dos Campos Gerais, às empresas e instituições que têm se destacado na região.

Renato Greidanus, presidente da Frísia, recebeu as honrarias em nome dos 850 cooperados e dos mais de 1.000 colaboradores. Emocionado, ele enalteceu o cooperativismo como um modelo democrático e que valoriza o trabalho das famílias no campo. “Todo o desenvolvimento na área industrial que obtivemos nos últimos anos é fruto das alianças e sinergias obtidas na intercooperação, com as cooperativas Castrolanda e Capal”, afirma.

Para o presidente da Frísia, a premiação mostra que a cooperativa está no caminho certo e alinhada aos ideais defendidos pela ACIPG, que trabalha todos os dias para apoiar e contribuir com os interesses da classe empresarial, tornando a região dos Campos Gerais mais competitiva. “A Frísia nasceu no início do século XX e está totalmente integrada à história da comunidade a que pertence. Como indústria promovemos o desenvolvimento do município e região através da geração de empregos e renda”, lembra.

Greidanus ainda comentou a importância da região dos Campos Gerais no desenvolvimento do Estado, tendo indústrias e empreendedores representativos e que trabalham com profissionalismo, transparência e resultado. “É uma honra receber esse mérito na área industrial. Temos unidades industriais modelos em inovação e produção com qualidade e segurança”, finaliza.