Correio dos Campos

Coro Cidade de Ponta Grossa realiza concerto de gala para comemorar 10 anos

A apresentação será na próxima semana, na Igreja Luterana Bom Pastor
22 de agosto de 2018 às 18:02

IMPRENSA/Ponta Grossa – Ao longo de uma década, o Coro Cidade de Ponta Grossa já passou por dezenas de palcos, de teatros a igrejas, de praças a asilos, entre tantos outros. Um dos mais recorrentes, por sua acústica e localização privilegiadas, é a Igreja Luterana Bom Pastor, que foi a escolhida para receber o concerto que gala que irá celebrar estes 10 anos. A apresentação será na próxima quinta-feira, 30 de agosto, às 19h, com entrada gratuita.

“No último concerto, em julho, durante o 10º Festival de Música, foi extraordinário reviver momentos e músicas juntamente com o público, que nos acompanha a tanto tempo. Mas muita música boa ficou de fora desse concerto e, por isso, vamos continuar comemorando os 10 anos do Coro Cidade durante este semestre”, afirma o maestro Eudes Jr Stockler. A escolha pela Igreja Bom Pastor não foi ao acaso. “A Bom Pastor é um local que sempre andou de mãos dadas conosco ao longo desses 10 anos. A acústica da igreja valoriza muito o canto coral e é sempre um prazer fazer concertos nela”, ressalta Eudes. O repertório trará músicas que marcaram a trajetória do grupo.

Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, o Coro é um “patrimônio cultural da cidade que está evoluindo cada vez mais”. Segundo ele, a proposta do grupo de levar a música aos vários cantos da cidade é de suma importância para o desenvolvimento cultural de Ponta Grossa. “Isso mostra a qualidade do trabalho desenvolvido pelos cantores ponta-grossenses e faz com que as pessoas tenham mais conhecimento sobre as várias possibilidades, estilos, gêneros e compositores”, diz.