Correio dos Campos

Projeto será ampliado e inicia serviço na próxima semana

21 de agosto de 2018 às 16:37

IMPRENSA/Ponta Grossa – O Projeto Saúde Ponta Grossa, nome oficial do Ônibus da Vacina, está recebendo uma série de melhorias e tem previsão de voltar a realizar atendimento à população na próxima terça-feira (28). O serviço será ampliado, passando a atender também o programa de vacinação municipal, incluindo as regiões do Terminal Central, onde há grande circulação de pessoas. A agenda semanal de circulação do Ônibus da Vacina será divulgada no site e redes oficiais da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

“O objetivo do projeto é estender os serviços do ônibus nos bairros e regiões de maior número de pessoas, interagir com a população e oportunizar a imunização da comunidade, reduzindo o tempo de espera nas Unidades Básicas de Saúde”, destaca o prefeito Marcelo Rangel. O projeto está em andamento desde 2013, contando com uma equipe multidisciplinar composta por médico, nutricionista, enfermeira, auxiliar de enfermagem e educadora física, que buscam promover a qualidade de vida e incentivar a educação em saúde.

A volta das atividades será focada na imunização. “Com o crescente retorno de doenças erradicadas, como o sarampo e a pólio, entendemos que é o momento de atualizar os serviços do ônibus e desenvolver o projeto voltado especialmente a vacinação da população e sabendo do tempo limitado e da vida agitada das pessoas, faremos um serviço ativo, circulando de bairro em bairro para que todos tenham a oportunidade de colocar sua carteira de vacinação em dia”, explica a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Angela Pompeu.

A unidade móvel foi adquirida pelo Programa Municipal DST/AIDS, ligado à SMS, além de testes rápidos irá promover a prevenção de doenças como diabetes, hipertensão, obesidade. A intenção é adquirir novos veículos para ampliar o atendimento.