Correio dos Campos

14º Mérito Empresarial homenageia empresas de PG

Premiação é oferecida anualmente pela ACIPG, Sociedade Rural e Sindilojas
21 de agosto de 2018 às 19:59

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), em parceria com o Sindilojas e Sociedade Rural dos Campos Gerais, realizou nesta a segunda-feira (20), na sede social do Clube Ponta-Lagoa, o 14º Mérito Empresarial. O evento é um reconhecimento prestado pelas entidades às empresas que se destacaram nas categorias de Comércio, Indústria, Prestação de Serviços e Agronegócios em 2018.

O evento que contou com a presença do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), da vice Elisabeth Schimdt (PSB) e do secretário de Estado de Esporte e Turismo, João Barbiero, foi prestigiado por aproximadamente 350 pessoas.

Nessa edição, o Prêmio homenageia as empresas Sementes Joná, na categoria Agronegócios; na categoria Indústria, a Cooperativa Frísia; a J. Imave na categoria Comércio; e na categoria Prestadores de Serviço, a recuperadora de crédito Servipa.

Em nome da Sementes Joná, Sérgio Cunha Nascimento agradeceu aos organizadores pela honraria e disse que há quase 50 anos, em virtude de uma sólida administração familiar, a empresa faz história no agronegócio dos Campos Gerais, do Brasil e do mundo. “Nesta oportunidade, reconheço e parabenizo os sócios, gestores e colaboradores que diariamente trabalham com responsabilidade na busca da excelência na produção de sementes, garantindo a alta produtividade do mercado agrícola”, disse.

Jordão Bahls de Almeida Neto, proprietário da J. Imave Comércio de Artigos para Tapeçaria e Marcenaria, agradeceu a comissão organizadora e lembrou do apoio que teve enquanto presidente da ACIPG. Ele comentou que desde este período almejava conquistar o prêmio. “A surpresa é muito grande, pois, por muitas vezes sonhei em receber esta homenagem”, salientou Neto.

Representando a Cooperativa Frisia, Renato Greidanus disse que para os mais de 800 cooperados e 1 mil colaboradores, era uma grande alegria receber este reconhecimento. Ele comentou que nos últimos dos 5 anos foram investidos cerca de R$ 1 bilhão na agroindústria. Greidanus salientou a importância de pessoas empreendedoras no país, pois são pessoas que fazem a diferença. “O cooperativismo faz com consigamos distribuir cada vez mais renda, como também gera o compartilhamento de nossas expertises”, salientou Greidanus.

Na categoria Prestação de Serviços, representando a Servipa, João Carlos Glapinski ressaltou que receber a honraria, enquanto engrandece e deixa orgulhoso, também aumenta as responsabilidades de satisfazer cada vez mais as expectativas de satisfazer cada vez mais os parceiros comerciais, bem como com a sociedade. “Prêmios como este são incentivadores para o nosso crescimento pessoal e nossas organizações. O reconhecimento do nosso trabalho é muito gratificante”, salientou o homenageado.

Representando a governadora Cida Borghetti (PP), o secretário João Barbeiro disse que mérito é sinônimo de merecimento, qualidade, dignidade e o reconhecimento destes predicados motiva a intenção de continuar empreendendo. “Ser empreendedor é um ato de coragem atualmente. Enquanto responsável pela pasta do turismo, ressalto que o setor necessita ser olhado de frente, por ser um setor que pode gerar muito emprego, com pouco investimento e além disso, pode fazer a diferenca na vida das pessoas da região”, comentou.

O prefeito salientou a importância do empreendedorismo e tanto no setor público como no privado precisamos de excelência em fazer escolhas. “Temos opções como pessoa de ser uma peça ou uma engrenagem. As empresas que recebem a honraria fazem a diferença. Precisamos da confiança acima de tudo. As pessoas precisam ter confiança em si. Estamos fazendo nossa parte por Ponta Grossa”, disse Rangel.

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, para parabenizou os homenageados e disse que em tempos incertos como o que vivemos atualmente, premiar empresas que mesmo com as dificuldades encontradas no país, ainda se destacam, demonstra a coragem e força do nosso povo. “Me sinto muito feliz em entregar mais uma vez esta premiação, pois o Mérito Empresarial não serve apenas para motivar as empresas ganhadoras, mas sim, servir de estímulo para outras empresas serem dignas de receber esta honraria”, finalizou o presidente.