Correio dos Campos

Prefeitura e Prolar avançam no processo para criação do Condomínio Lição de Vida

Parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Prolar, e da Cohapar viabilizará a construção de 40 unidades habitacionais voltadas para a melhor idade
17 de agosto de 2018 às 20:30

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa concluiu, hoje (17), mais uma etapa para a criação do primeiro conjunto habitacional destinado exclusivamente para melhor idade no município. O Condomínio Lição de Vida, empreendimento viabilizado através de parceria entre a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) e a Cohapar, é a primeira unidade viabilizada do Projeto Morar Bem Terceira Idade no estado do Paraná e deve contar com 40 unidades habitacionais que serão construídas na região do Parque dos Sábias, em Uvaranas. A área onde serão construídos os imóveis teve sua doação formalizada pelo Prefeito Marcelo Rangel durante cerimônia realizada na tarde de hoje (17) na sede da Prolar. O investimento total é de cerca de 6 milhões de reais.

Durante o evento, o prefeito Marcelo Rangel destacou o cuidado do município em oferecer um projeto específico para a população da melhor idade. “É um momento emocionante o início desse projeto que será referência para todo o Brasil. O condomínio Lição de Vida terá toda a estrutura necessária para dar atendimento às pessoas da melhor idade com segurança, infraestrutura de saúde e assistência social, sendo projetado para as pessoas idosas. É realmente uma grande vitória de Ponta Grossa”, declara Rangel.

De acordo com o presidente da Prolar, Dino Schrutt, além de marcar um avanço na área habitacional do município, um dos aspectos mais importantes do Condomínio Lição de Vida é a possibilidade de atender famílias que, porventura, poderiam não se encaixar em alguns dos requisitos necessários para a participação de programas sociais voltados à habitação de interesse social. “Inicialmente temos que ressaltar que a população vem envelhecendo e a população de baixa renda ficava carente de um projeto habitacional que pudesse atender o perfil que o Morar Bem Terceira Idade contempla. Diante de todas as possibilidades que esse programa traz, nós temos a certeza de que a área da habitação de Ponta Grossa pode avançar ainda mais nos próximos anos”, aponta.

Presente durante a cerimônia de doação da área, o presidente da Cohapar, Nelson Justus anunciou que a licitação para a construção do empreendimento deve acontecer até o dia 10 de setembro. Ele também apresentou os detalhes do empreendimento e aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da parceria entre Ponta Grossa e o Governo do Estado para a promoção do Condomínio Lição de Vida. “É por isso que hoje, aqui em Ponta Grossa, nós estamos concretizando esse sonho do primeiro Condomínio do idoso da história da Cohapar, um programa novo e que está apresentando uma aceitação tremenda. Isso só foi possível graças a doação do terreno, sancionada hoje pelo prefeito Marcelo Rangel e pela boa parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa, o governo do estado – através da Cohapar – e da Prolar”, finaliza Justus.