Correio dos Campos

Polícia Militar visita idosos em Ponta Grossa

17 de agosto de 2018 às 20:17

4º CRPM/1º BPM – Na tarde desta sexta-feira (17), a Casa do Idoso “Paulo de Tarso”, no Bairro de Uvaranas, recebeu a visita de integrantes do 1º Batalhão de Polícia Militar, do 2º Grupamento de Bombeiros e do 2º Pelotão de Polícia Ambiental.

Além dos longevos da instituição, participaram do encontro idosas do Lar das Vovozinhas “Balbina Branco” e da Colmeia Espírita Cristã “Abegail”.

A exemplo de outros encontros já registrados, a visita desta sexta-feira oportunizou uma vez mais o repasse de doações. Mais de 110 Kg de sabão em pó e aproximadamente 100 litros de desinfetantes foram entregues às instituições assistenciais.

Os produtos de limpeza foram arrecadados junto a Policiais e Bombeiros Militares, durante o “Torneio 10 de Agosto” de futebol, promovido entre os meses de julho e agosto deste ano.

Tanto o torneio de futebol, quanto a visita social desta tarde, integram as comemorações de aniversário da PM no Paraná, que completou 164 anos no último dia 10.

A tarde de interação contou, ainda, com a presença sempre marcante da Cavalaria da PM, com um “bailinho” sertanejo (ao vivo), promovido por Policiais Militares da reserva, além de cortes de cabelo e barba, disponibilizados em parceria com um grupo de cabeleireiros voluntários, e um saboroso “cachorro quente” oferecido pelos Policiais Militares.

O 1º BPM destaca o gesto exemplar de todos que participaram da ação solidária, evento que proporcionou a troca de experiências profissionais e, especialmente, de vida, gerando descontração e alegria a todos. A ação social teve, dentre seus objetivos, manter a proximidade entre a Corporação e a comunidade pontagrossense.