Correio dos Campos

Operário visita o Santa Cruz pelas quartas de final da Série C

Primeira partida será no Estádio do Arruda e a volta no Germano Krüger
16 de agosto de 2018 às 18:09
Foto: José Tramontin/OFEC

COM ASSESSORIAS – A equipe do Operário Ferroviário viaja, na manhã desta sexta-feira (17), para Recife-PE. No domingo, o Fantasma encara o Santa Cruz pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo será no Estádio do Arruda, às 17h.

O time alvinegro terminou a primeira fase da competição nacional em segundo no Grupo B, com 35 pontos, 10 vitórias, cinco empates e três derrotas. O Santa Cruz foi o terceiro do Grupo A, com 28 pontos, sete vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Para o jogo deste domingo, o técnico Gerson Gusmão terá o retorno do goleiro Simão e do lateral esquerdo Peixoto, que cumpriram suspensão na última rodada da primeira fase.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (16), o treinador falou sobre a partida. “Eu imagino a equipe do Santa Cruz com um ímpeto ofensivo muito grande, querendo buscar o resultado frente ao seu torcedor, que estará presente em um número expressivo e que vai empurrar a sua equipe. Nós temos um grupo experiente, preparado para esse momento, que não vai se assustar, que vai chegar lá e se impor frente ao seu adversário, com todo o respeito que o Santa Cruz merece, pela tradição e pela história. Mas o Operário também vem em uma crescente, buscando melhorar a sua história no futebol nacional, e chegou o momento de bater de frente com um grande clube, disputando um acesso, que é o objetivo de muitas equipes”.

A partida de volta das quartas de final acontece no dia 26 de agosto, às 15h, no Estádio Germano Krüger, com o acesso de uma das duas equipes para a Série B do Campeonato Brasileiro.