Correio dos Campos

Marcio Pauliki e Dr. Magno visam integrar saúde e segurança em projeto inovador

Uma das propostas, dos candidatos a deputado federal e deputado estadual, tem seu foco direcionado na integração das áreas de saúde e segurança
16 de agosto de 2018 às 16:07

COM ASSESSORIAS – Reforçar a segurança nos bairros e vilas mais distantes, tendo as bases de apoio anexas as unidades de saúde, garantindo assim mais conforto e segurança para a população. Esse é o intuito de mais um dos projetos, em conjunto, dos candidatos a deputado federal, Marcio Pauliki, e a deputado estadual, Dr. Magno Zanellato.

A ideia é criar uma parceria com as prefeituras que tenham ou queiram instituir suas Guardas Municipais, possibilitando que os agentes, além de realizarem a segurança da região, possam também em um determinado horário acolher as pessoas que ficam esperando na fila – antes do horário de abertura das UBS.

O projeto prevê a contratação de guardas municipais, que terão suas bases anexas as unidades de saúde de cada bairro, os quais serão equipados com motos para conseguirem atenderem as demandas e realizarem um trabalho efetivo. O patrulhamento será feito de forma ostensiva e rápida para um primeiro atendimento da ocorrência.

Para Marcio Pauliki, criar estratégias de integração entre setores como segurança e saúde é o que há de mais moderno e eficiente na gestão pública. “Porém, isso só é possível quando também existe integração entre as lideranças do legislativo e do executivo que podem buscar soluções conjuntas”, ressalta o candidato a deputado federal.

Outro aspecto importante da medida é que, além do plano de segurança, será realizada a acolhida do público. Dr. Magno lembra que para conseguir uma vaga, ou seja, ser atendido rapidamente, as pessoas esperam para fora do local, estando sujeitas ao frio, sol, chuva e demais adversidades do tempo. “É inconcebível que idosos, crianças e pacientes com problemas sérios fiquem por horas esperando para entrar, pois isso pode até piorar o estado de saúde delas”, argumenta.

Segundo o candidato a deputado estadual, é exatamente esse aspecto que desejam mudar e melhorar, colocando a Guarda Municipal para fazer o trabalho de recepção nas UBS. “Para isso, contaremos com a parceria dos prefeitos das cidades que iremos atuar, já na função de deputados”, completa.