Correio dos Campos

Hallorino Jr é o primeiro comediante brasileiro a usar libras nos vídeos

O primeiro vídeo neste formato foi lançado nesta quinta-feira (09), serão lançados vídeos semanais
10 de agosto de 2018 às 11:20

COM ASSESSORIAS – O humorista paranaense Hallorino Jr é o primeiro comediante brasileiro a postar vídeos no canal com tradução simultânea do conteúdo em libras. O primeiro vídeo neste formato foi ao ar na noite de ontem (09) no canal ‘Hallorino Jr’ no YouTube. O vídeo tem como tema piadas sobre o seu pai.

Os vídeos com a tradução em libras irão ao ar toda semana, às quartas-feiras, a partir da próxima semana. O responsável pela tradução é o Eidíson Santos, de Recife. A ideia surgiu de uma conversa do humorista com o intérprete Eidíson nas redes sociais.

“Nessa conversa, ele [Eidison] me disse que tem um irmão surdo, então ele vê o vídeo muitas vezes para entender e conseguir interpretar a piada e traduzi-la para o irmão. Isso me tocou, pois quantas pessoas não tem um irmão que pode fazer isso e querem dar risada e se divertir um pouquinho? A gente tem que se colocar no lugar das pessoas, entender a dificuldade delas, e não é algo difícil”, conta Hallorino Jr.

O humorista diz também que a ideia é que outros canais se inspirem. “Um amigo meu até falou que iriam me copiar, mas a ideia é essa mesmo. Não só canais de humor, mas se todos os produtores de conteúdos fizessem pelo menos um vídeo traduzido por semana já seria bom”, completa.

Nas buscas realizadas pelo humorista e sua equipe, não foram encontrados outros vídeos no mesmo formato, onde um comediante fizesse um vídeo com tradução simultânea para libras. O primeiro vídeo está disponível no YouTube no link: https://www.youtube.com/watch?v=_4gz9RCYBQE