Correio dos Campos

Projeto incentiva a participação de jovens na política

Vereador Geraldo Stocco (Rede) esteve nesta terça-feira lançando no TRE os projetos Câmara Jovem e Eleitor do Futuro
8 de agosto de 2018 às 19:04

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (Rede) esteve nesta quarta-feira (08) na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o lançamento dos programas Eleitor do Futuro e Câmara Jovem. As iniciativas fazem parte de uma proposta do vereador para incentivar a participação de jovens na política municipal. Além do parlamentar, estiveram presentes autoridades do setor judiciário – incluindo a juíza da Vara de Infância e Juventude de Ponta Grossa, Noeli Salete Reback – e também estudantes que participam do projeto.

Para Stocco, a instauração dos projetos representa um grande incentivo para que os jovens participem efetivamente da criação de políticas públicas, principalmente as municipais. “Nosso objetivo é mostrar o funcionamento de toda a estrutura política no município, principalmente dentro da Câmara Municipal. Quanto mais cedo os jovens tiverem contato com esse meio, maior será o interesse em participar da criação destas políticas públicas” acredita.

O vereador ainda destaca o avanço da participação popular dentro da Câmara Municipal. “O projeto faz com que os adolescentes se tornem eleitores mais engajados com o processo político da nossa cidade”, explica.