Correio dos Campos

Projeto Conhecendo PG já está com agenda lotada para 2018

Funcionando desde 2011, a iniciativa já levou mais de seis mil pessoas para conhecer alguns pontos turísticos de Ponta Grossa
8 de agosto de 2018 às 18:08

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde de terça-feira (7) foi a vez dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Helena Parigot de Souza Cruz visitarem um atrativo de Ponta Grossa através do projeto Conhecendo PG. A iniciativa é realizada pela Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), que disponibiliza um guia para acompanhar os passeios, através da parceria com a Viação Campos Gerais (VCG), que faz o deslocamento dos participantes até os pontos turísticos. A agenda de 2018 para conhecer os roteiros já está fechada e a previsão é que só abra novamente em abril do ano que vem.

O projeto existe desde 2011 e já levou mais de seis mil pessoas para conhecer a cidade. Só neste ano já foram 23 saídas realizadas pela Fumtur, e ainda há mais 34 visitas agendadas. “O serviço disponibilizado é gratuito e oferece roteiros para escolha, sendo: religioso, industrial, histórico-cultural, natural e alternativo. Os alunos do CMEI Helena Parigot conheceram a Adega Porto Brazos. Estamos muito satisfeitos com a procura dos munícipes pelos passeios, principalmente por já termos fechado a agenda deste ano”, comenta o diretor de marketing e comunicação da Fumtur, Marcelo Uczak.

A estagiária de turismo da Fundação, Chayenne Aparecida Goes, acompanhou a visita. “Ontem pudemos mostrar para 37 crianças, com idade entre quatro e cinco anos, as dependências da Adega. Os alunos do CMEI tiveram contato com as plantações de amora do local, entre outros atrativos. Qualquer escola, seja municipal, estadual ou particular, associações ou entidades de classe podem agendar um passeio. Para isso é preciso ligar na Fumtur para saber mais informações”, finaliza Chayenne.