Correio dos Campos

NCPG e APC realizam Fórum Empresarial da Construção Civil

6 de agosto de 2018 às 17:57

COM ASSESSORIAS – O Núcleo de Construtores (NCPG) da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e a Associação Paranaense dos Construtores do Paraná (APC) realizou na última semana o 1º Fórum Empresarial da Construção Civil, na sede da ACIPG. O evento tratou de assuntos de interesse do setor, como também abriu espaço para pré-candidatos a deputado apresentarem suas propostas.

O presidente das instituições realizadoras, Gabriel Stallbaum, avalia que o evento foi bem importante para o setor. Primeiramente pela presença do presidente da Federação Nacional dos Pequenos Construtores (Fenapc), Ezequiel Sousa, na segunda-feira (30). “Os participantes tiveram a possibilidade de sanar diversas dúvidas com Sousa, que demonstrou ter muito conhecimento comas regras do Programa Minha Casa, Minha Vida”, explica.

Stallbaum comemorou ainda a presença dos pré-candidatos convidados para discorrerem sobre suas intenções, bem como sobre propostas para o fortalecimento do Programa Minha Casa, Minha Vida. “Contamos com nomes expressivos na política do Paraná como Mounir Chaowiche, ex-presidente da Sanepar e da Cohapar, como também pré-candidato a deputado federal (PSDB); o professor João Carlos Gomes (PP), ex-secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; o deputado estadual Marcio Paulik (SD), que é pré-candidato à deputado federal; e o deputado federal Aliel Machado (PSB), pré-candidato à reeleição”, disse.

Para Stallbaum o momento foi importante, pois as entidades de classe representadas tiveram a possibilidade de apresentar o trabalho realizado pelo setor e informar a importância em âmbito nacional dos pequenos construtores, considerando que quase 50% das obras do Programa Minha Casa, Minha Vida são construídas com esta mão de obra. “Além disso, apresentar a nossa principal demanda que é a revogação da Portaria 570, em seu artigo 2º, que obriga a rua estar pavimentada para disponibilizar o financiamento pelo PMCMV do governo federal, a partir de janeiro de 2019”, comenta.

Segundo o presidente do Núcleo dos Construtores de Ponta Grossa e da APC foi uma aproximação pertinente, e salienta que as entidades estão abertas para receber outros pré-candidatos. “Nos colocamos à disposição para auxiliar, caso necessário, em estudos para o trabalho legislativo direcionado para o setor, e comentamos que caso eleitos, levaremos demandas oriundas dos construtores”, finaliza Stallbaum.