Correio dos Campos

Deputado Aliel participa de Fórum da Construção Civil

Parlamentar se reuniu com representantes da Associação Paranaense dos Construtores.
4 de agosto de 2018 às 12:40

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (PSB) participou na quinta-feira, 02, do 1º Fórum Empresarial da Construção Civil, realizado na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). O evento é uma iniciativa da Associação Paranaense dos Construtores do Paraná (APC). Durante toda a semana, o Fórum tratou de assuntos de interesse do setor. Aliel foi recebido por Gabriel Stallbaum, presidente da entidade, que fez uma apresentação sobre as ações desenvolvidas pela associação desde a sua criação.

De acordo com os representantes da APC, os pequenos construtores vem enfrentando uma série de dificuldades no setor devido a instabilidade política e econômica pela qual o país passa. Além disso, há a preocupação com a mudança de regras proposta pelo Governo Federal para o programa Minha Casa Minha Vida. ”A exigência de infraestrutura como o asfalto em frente ao imóvel, que deve entrar em vigor no próximo ano, é uma das nossas maiores preocupações. Isso praticamente inviabiliza a construção de novos empreendimentos e prejudica o acesso da própria população ao imóvel”, disse Fabiano Carlin, diretor de relacionamento institucional.

O parlamentar ouviu as demandas e debateu alternativas para o setor. Aliel também se colocou à disposição para auxiliar a Associação através do gabinete parlamentar em Brasília. “Esse tema é de extrema importância para a população, pois se trata de um direito fundamental do cidadão, que é a moradia. Sabemos das dificuldades enfrentadas por eles nos últimos dois anos e vamos debater em Brasília mudanças que possam favorecer o setor e consequentemente a população que precisa ter acesso a um imóvel”, afirmou Aliel.

Estiveram presentes no evento a chefe do escritório regional do Paranacidade, Bianca Martins e o coordenador regional da Casa Civil, Pietro Arnaud.