Correio dos Campos

Em Ponta Grossa, celulares viram um dos alvos preferidos de ladrões

Somente nesta quinta foram registradas mais três vítimas desse tipo de roubo.
3 de agosto de 2018 às 09:40

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O roubo de aparelhos celulares tem se tornado uma das práticas criminosas mais adotadas por ladrões em Ponta Grossa e também nas cidades dos Campos Gerais.

Geralmente as vítimas estão sozinhas quando são abordadas pelos bandidos, o que rende vantagem aos criminosos e quase que uma espécie de garantia de sucesso em suas práticas delituosas.

Repetindo o que é divulgado praticamente diariamente nos relatórios policiais oficiais, somente na cidade de Ponta Grossa foram registradas mais três vítimas desse tipo de crime, apenas nesta quinta-feira, dia 2.

O primeiro assalto aconteceu perto de 21h55 na Rua Pedro Mezzomo, no bairro Los Angeles, quando a vítima foi abordada por dois rapazes que estavam em uma motocicleta, logo após ter desembarcado do ônibus que faz a linha na região.

Um dos bandidos chegou a encostar a arma de fogo que carregava contra o corpo da vítima que foi obrigada a entregar o seu aparelho celular.

Uma hora depois disso, às 22h55, foi registrado o segundo caso da noite.

Duas pessoas que andavam pela Rua Brasil, em Oficinas, foram interceptadas por dois homens armados. Os bandidos ameaçaram as vítimas antes de exigirem a entrega de seus celulares.

Nos dois casos a PM chegou a realizar patrulhamento pelas regiões onde aconteceram os roubos, porém, sem localizar pistas sobre os autores dos assaltos.