Correio dos Campos

Projeto de estagiária da Prefeitura será implantado no Parque Ambiental

2 de agosto de 2018 às 17:43

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta quinta-feira (2) o prefeito Marcelo Rangel recebeu em seu gabinete a estudante de Arquitetura e Urbanismo do Cescage, Thais Polli Cavalcante, para a aprovação de um projeto desenvolvido pela acadêmica, que atua como estagiária da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) através do programa “Primeira Chance”.

A intenção é utilizar pergolados para conectar lanchonetes no Parque Ambiental. “São quatro espaços que podem ser utilizados para vender diferentes produtos. Os pergolados criam um caminho a ser percorrido e há junto à questão ambiental, já que podem ser usadas diferentes espécies arbóreas, como trepadeiras, por exemplo, para embelezar o local”, explicou Thais.

O prefeito afirmou que o projeto apresentado pela estagiária será utilizado como base na criação de um projeto técnico executivo. “Vamos implantar essa ideia! Essa situação nos mostra como é importante fazer essa integração entre o estudante e o mercado profissional, valorizando o seu trabalho – que colabora para o desenvolvimento sustentável da cidade”, destacou Rangel.

Os dois supervisores de estágio da acadêmica, o engenheiro da SMSP Luis Eduardo Striquer e a professora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil do Cescage, Patricia de Araújo, também participaram da reunião. “O programa de estágio da Prefeitura é espetacular, pois coloca o aluno no dia a dia do profissional e ainda junta as ideias que ele discute na faculdade com os interesses do município. São ideias novas de pessoas que querem fazer uma Ponta Grossa melhor”, analisa a professora Patricia.

Também estiveram presentes o superintendente e o diretor de Serviços Públicos da SMSP, Jorge Barcellos e Fabio Silva, e o diretor de esportes da Fundação Municipal de Esportes, Fabiano Gioppo.